Mick Fanning confirma que vai regressar a Jeffreys Bay em julho para competir

907c2171ce7e672e5db5198c6b26f5d0

Fanning fez a última etapa em Bells, mas está preparado para o regresso. Foto: WSL

 

Mick Fanning prometeu e vai cumprir. O tricampeão mundial australiano vai mesmo participar no J-Bay Open deste ano, de 6 a 17 de julho. Fanning confirmou a sua presença na mítica prova sul-africana do World Tour em entrevista a uma televisão australiana. "De momento, está tudo certo. Vou competir", revelou o surfista ao programa The Project no canal Network Ten.

 

Dessa forma, Fanning regressa assim a um local onde no ano passado apanhou o susto da sua vida, depois de ter sido atacado por um tubarão durante a final do campeonato. Eugene decidiu enfrentar os seus fantasmas, depois de no início do ano se ter retirado provisoriamente do Tour, deixando apenas a garantia que iria competir em algumas das etapas.

 

Mick discutia a final do J-Bay Open com o compatriota e amigo Julian Wilson e, logo nos momentos iniciais da bateria, uma imagem aterradora invadiu o lineup. Após vários segundos de apreensão, Fanning conseguiu escapar da água sem qualquer arranhão, para alívio de todos. A final já não se disputou, tendo o campeonato terminado logo ali. Foi, muito provavelmente, o acontecimento mais mediático da história do surf mundial.

 

Agora, saradas as feridas, a estrela australiana sente-se preparada para regressar a um local que tão marcante foi na sua vida. "É um lugar do qual tenho inúmeras memórias boas. Sinto que é um sítio onde posso corrigir os erros", confessou Fanning, que conta no seu currículo com três vitórias em Jeffreys Bay. A primeira delas foi em 2012, a segunda em 2006 e a última em 2014. A quarta foi, muito provavelmente, tirada pelo tubarão...

 

Mas há mais novidades em relação a Mick Fanning e ao Tour. Antes de J-Bay, o australiano vai ainda competir no Fiji Pro, que se realiza de 5 a 17 de junho. Foi o próprio surfista a confirmá-lo, sendo que o seu nome também já aparece na lista oficial do evento. Fanning junta-se a Taj Burrow, que vai despedir-se da competição nas Fiji. Desta forma, o draw do Fiji Pro fica fechado – Taj recebe um dos wildcards, com o outro a ir pro local Tevita Guikilau, que venceu os trials.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS