Camilla Kemp e Carol Henrique a caminho da América Central

1ce00e76659ac04ae778b4c5a4204f21

Camilla vai ter um mês de junho bem agitado. Foto: WSL


A fase das grandes decisões no circuito mundial de qualificação feminino está a chegar e é já no mês de junho que se disputam duas provas QS6000 na América Central. O México será o palco da primeira prova, seguindo-se logo uma viagem até El Salvador. Carol Henrique e Camilla Kemp são as surfistas portuguesas inscritas em ambos os eventos.

 

De estranhar acaba por ser a ausência na lista de inscritos de Teresa Bonvalot, que tem como grande objetivo do ano atacar o WQS e melhorar o seu ranking. Após estes dois campeonatos ficam a faltar apenas mais dois QS6000 (Califórnia e Pantin), pelo que a margem de manobra começa a ficar reduzida.

 

Dessa forma, apenas Camilla e Carol representarão as cores nacionais em campeonatos onde terão uma forte concorrência, nomeadamente de algumas surfistas do WWT, com destaque para a havaiana e rookie de 2015 Tatiana Weston-Webb, para as compatriotas Coco Ho e Malia Manuel ou para a australiana Nikki van Dijk.

 

O Los Cabos Open of Surf realiza-se de 7 a 12 de junho e conta com a presença de 9 surfistas da elite mundial. As mesmas competidoras do WWT estão inscritas no Copa El Salvador Impresionante, que tem um período de espera que vai de 15 a 19 de junho. Prevê-se assim um mês de junho bem animado no que diz respeito ao surf feminino.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS