Lay day no Oi Rio Pro com novo call no sábado no Postinho

c152f3fca1b5b57322a42c1f442502a6

Mesmo sem prova, houve quem aproveitasse para divertir-se no free surf, como Wiggolly. Foto: WSL 

 

O swell baixou consideravelmente e a organização do Oi Rio Pro não hesitou em declarar dois lay days consecutivos. Depois de várias chamadas no dia de ontem no Grumari, mas sem as condições ideais para retomar a prova, foi assim declarado dia de pausa. Situação que se alargou logo também ao dia de hoje.

 

O novo call está agora marcado para sábado, mas num novo palco. Depois de os primeiros dias de ação terem decorrido no Grumari, a quarta etapa do World Tour muda-se para o Postinho da Barra da Tijuca, uma vez que as condições prometem ser melhores por lá. Este era inicialmente o palco principal do evento brasileiro, mas tudo mudou depois das fortes ondulações terem destruído a estrutura do evento.

 

Com uma nova estrutura já montada, foi assim aberto o espaço para o regresso dos tops mundiais ao Postinho. Contudo, a qualidade da água local foi um dos focos de maior polémica antes do arranque da etapa, uma vez que muitos dos surfistas se queixam do problema. Veremos se a decisão desta mudança será bem recebida pelo top mundial.

 

Apesar de existirem algumas ondas esta quinta-feira, os surfistas mostraram compreensão perante a situação, uma vez que é previsível que o mar aumente a partir do fim-de-semana. No entanto, as previsões não mostram que a qualidade das ondas vá ser muito melhor do que aquilo que foi visto no início da etapa. Veremos o que nos guarda Neptuno.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS