Oi Rio Women's Pro: Favoritas assumem-se rumo aos quartos-de-final no Grumari

9c9c314a78f26f47c9b8607fce43380c

Courtney Conlogue aplicou-se a fundo em defesa da lycra amarela. Foto: WSL

 

O segundo dia do Oi Rio Pro foi dedicado exclusivamente à prova feminina, onde se realizou a 2.ª e 3.ª ronda. Com as ondas a manterem um registo idêntico ao dia anterior, embora com o mar mais pequeno, esta quarta-feira não foi propícia a surpresas, com as principais favoritas ao título a exercerem o seu domínio e a lideraram as surfistas já apuradas para os quartos-de-final.

 

A líder mundial Courtney Conlogue liderou assim a ação, mostrando-se novamente em excelente forma e com um power acima de todas as adversárias. Mas Tyler Wright, Stephanie Gilmore e Sally Fitzgibbons também acompanharam o seu ritmo e já estão todas nos quartos-de-final à espera das próximas adversárias.

 

Quem não pode dizer o mesmo é Carissa Moore. A campeã mundial em título esteve mesmo à beira de ser eliminada na repescagem, virando a bateria frente a Silvana Lima já bem perto do final. A havaiana bem pode agradecer o erro tática da brasileira, que tinha a prioridade nos minutos finais. Depois disso foi superada na 3.ª ronda frente a Gilmore. Agora tem encontro marcado com Bronte MaCaulay em nova ronda de repescagem.

 

A prova promete assim animar a partir dos quartos-de-final, uma vez que se Carissa superar este percalço ocorrido hoje irá ter novamente pela frente Stephanie Gilmore. Aquelas que todos apontavam como as grandes candidatas ao título e detentoras dos últimos 9 títulos mundiais, vão certamente proporcionar um heat emocionante. E quem ficar pelo caminho no evento poderá também ficar de fora da luta pelo título, depois de um arranque de ano nada famoso de ambas.

 

Mas houve ainda mais destaques esta quarta-feira. A maior surpresa do dia foi a eliminação de Bianca Buitendag frente a Laura Enever na 2.ª ronda. A substituta australiana Bronte MaCaulay derrotou a compatriota Nikki van Dijk após disputa muito equilibrada, tal como Tatiana Weston-Webb fez com a também havaiana Coco Ho. Mais folgado foi o triunfo de Malia Manuel frente a Alessa Quizon.

 

Por fim, Johanne Defay conseguiu na repescagem a melhor performance do dia, graças ao seu surf pesado e poderoso. A surfista francesa somou duas notas de 8,83, que perfez um total de 17,66 pontos, e atropelou a rookie Chelsea Tuach. Agora terá pela frente Laura Enever, podendo vingar a amiga Bianca. Caso avance mede forças com Tyler Wright, naquele que seria outro duelo emocionante nos quartos-de-final.

 

Oi Rio Women’s Pro Round 2 Results:
Heat 1:
Malia Manuel (HAW) 13.67 def. Alessa Quizon (HAW) 9.10
Heat 2: Laura Enever (AUS) 13.17 def. Bianca Buitendag (ZAF) 13.00
Heat 3: Carissa Moore (HAW) 15.00 def. Silvana Lima (BRA) 13.73
Heat 4: Tatiana Weston-Webb (HAW) 11.80 def. Coco Ho (HAW) 9.64
Heat 5: Johanne Defay (FRA) 17.66 def. Chelsea Tuach (BRB) 8.10
Heat 6: Bronte Macaulay (AUS) 11.67 def. Nikki Van Dijk (AUS) 11.60

 

Oi Rio Women’s Pro Round 3 Results:
Heat 1:
Sally Fitzgibbons (AUS) 13.77, Keely Andrew (AUS) 12.70, Tatiana Weston-Webb (HAW) 12.66
Heat 2: Courtney Conlogue (USA) 13.50, Sage Erickson (USA) 13.13, Malia Manuel (HAW) 12.40
Heat 3: Tyler Wright (AUS) 16.90, Johanne Defay (FRA) 12.97, Bronte Macaulay (AUS) 11.23
Heat 4: Stephanie Gilmore (AUS) 15.44, Carissa Moore (HAW) 15.17, Laura Enever (AUS) 10.00

 

Oi Rio Women’s Pro Round 4 Match-Ups:
Heat 1:
Keely Andrew (AUS) vs. Malia Manuel (HAW)
Heat 2: Sage Erickson (USA) vs. Tatiana Weston-Webb (HAW)
Heat 3: Johanne Defay (FRA) vs. Laura Enever (AUS)
Heat 4: Carissa Moore (HAW) vs. Bronte Macaulay (AUS)

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS