Jovens brasileiros dominam Pro Junior em San Bartolo

0a69ff17482f8965e798189e5562de9a

Uma fotocópia de Wiggolly Dantas subiu ao lugar mais alto do pódio. Foto: WSL

 

San Bartolo, no Peru, recebeu no passado fim-de-semana o Billabong Pro Junior San Bartolo, etapa inaugural do Pro Junior Sul-americano e que foi dominada essencialmente pela jovem tempestade brasileira. O triunfo final sorriu a Weslley Dantas e Taina Hinckel.

 

Na prova masculina apenas o peruano Alonso Correa se conseguiu intrometer no domínio brasileiro, sendo o único não canarinho a chegar aos quartos-de-final. Contudo, foi travado nas meias-finais por Mateus Herdy. Na outra semifinal Weslley Dantas venceu de forma categórica Kim Marcondes.

 

Mas o melhor estava guardado para a final do evento, onde o irmão mais novo do surfista do WCT Wiggolly Dantas esteve a um nível muito elevado, somando 17,90 pontos e superando Mateus Herdy por apenas 0,45 pontos. Dantas assumiu assim a liderança do ranking do circuito.

 

Já na prova feminina o domínio brasileiro não foi tão acentuado. Hinckel, de apenas 12 anos, foi mesmo a única canarinha a chegar às meias-finais, onde superou a peruano Leilani Aguirre. Já na final somou 13,50 pontos e superiorizou-se à argentina Josefina Ane, que se ficou pelos 12,50 pontos.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS