Taj Burrow volta a vencer em Keramas em vésperas da despedida

taj burrow keramas

Taj e Shane Holmes numa cerimónia de entrega de prémios bem original. Foto: WSL

 

Taj Burrow está de saída do surf de competição, mas ainda surfa como poucos. E provou-o este sábado ao vencer o Komune Pro Bali presented by The Mad Hueys. O veterano surfista australiano repetiu o triunfo alcançado no ano passado nas ondas perfeitas de Keramas.

 

Apesar de ser apenas um QS1000, este é um dos eventos do ano que atrai mais caras conhecidas. Num dia final recheado de notas na casa do excelente, Taj Burrow acabou por ser o mais forte. Nos quartos-de-final, Taj começou por bater o indonésio Darma Putra, seguindo-se um triunfo nas meias-finais frente ao jovem norte-americano Taylor Clark, onde somou a segunda nota 10 da competição, depois de já ter feito uma na 3.ª ronda.

 

Na final a estrela do WCT, que prepara-se para dizer adeus após a etapa de Fiji, teve pela frente o compatriota Shane Holmes, que havia eliminado Joel Parkinson nos quartos-de-final e ainda Jackson Baker nas meias-finais. No heat decisivo assistiu-se a uma disputa muito equilibrada e com notas altíssimas, com o triunfo a sorrir a Taj Burrow, que somou 18,74 pontos, contra 17,67 do adversário.

 

"Não poderia estar mais feliz", afirmou Taj Burrow após a conquista do evento pelo segundo ano consecutivo. Uma conquista que surgiu já nos instantes finais e que só foi possível graças a um dos maiores tubos do evento, pontuado com 9,67 pontos. Taj revelou que estava quase a felicitar o rival pelo triunfo quando a onda surgiu do nada, admitindo ainda que até ao dia final em Keramas nunca tinha ouvido falar de Shane Holmes.

 

Taj Burrow começava assim a preparar o adeus ao sabor do triunfo. Para além dos 1000 pontos conquistados, a lenda australiana ganhou ainda 2 mil dólares em prémio. Mas, melhor que isso, foi a festa de final do campeonato, em plena piscina no resort local e de Bintang na mão. Veremos se Taj repete o êxito nas Fiji, para conseguir uma despedida ainda mais gloriosa.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS