King of the Groms regressa sob o nome de Young Guns Surf

Young Guns Surf

Melhores jovens do Mundo vão competir pelo prémio final de 20 mil dólares. Foto: Young Guns Surf

 

A Quiksilver apresentou esta semana o seu novo evento dedicado aos melhores groms do Mundo. Depois do sucesso que foram as muitas edições do King of the Groms, a competição regressa em 2016 mas com o nome mudado. Vai passar a chamar-se Young Guns Surf. A competição já começou e podes saber de tudo aqui.

 

Os moldes do concurso serão basicamente os mesmos do ano passado, onde a primeira fase de candidaturas acontecia através do Instagram. Todos os jovens entre os 13 e 17 anos podem concorrer, enviando candidaturas (ilimitadas) em vídeo, quer seja a mostrar a sua melhor manobra de rail, aérea ou uma combo.

 

Depois os júris, que serão três surfistas da marca, irão selecionar os melhores. Mikey Wright irá avaliar os melhores aéreos, Zeke Lau o melhor jogo de rail e Jeremy Flores a melhor combo. Depois disso, a segunda fase desenrola-se no Youtube e ainda haverá uma terceira fase no Facebook, onde a decisão funcionará através de votos.

 

É dessa forma que se chegará à grande final. Durante três dias os oito finalistas selecionados irão competir entre si para discutir a vitória final. O grande vencedor do Young Guns Surf levará para casa 20 mil dólares. No ano passado a ação final desenrolou-se na ilha brasileira de Fernando de Noronha, sendo que este ano o local ainda não está definido.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS