Bino Lopes e Silvana Lima conquistam o Praia do Forte Pro

3a03b657fccc01db3d912532672312fe

Bino e Silvana fizeram a festa final na Bahia. Foto: WSL

 

Terminou no domingo o QS15000 disputado na Praia do Forte, na Bahia, e que reuniu alguns dos melhores surfistas brasileiros do WQS. Os triunfos acabaram por sorrir ao campeão brasileiro em título Bino Lopes e à ex-top do WWT Silvana Lima, depois de um dia final muito disputado.

 

Na prova masculina o nível esteve tão elevado que surfistas como Miguel Pupo, único surfista da elite mundial presente no evento, não conseguiu ir mais longe que os quartos-de-final. Bino Lopes acabou por ser o melhor surfista do evento, começando o dia final por bater inapelavelmente nos quartos-de-final David do Carmo, seguindo-se um triunfo sofrido nas meias-finais frente a Jesse Mendes.

 

Na final, Bino tinha pela frente Marco Fernandez. Havia sido ele o responsável pela eliminação de Pupo deste Praia do Forte Pro, sendo que nas meias-finais levou a melhor frente ao argentino Leandro Usuna. Numa final muito equilibrada, Bino Lopes acabou por levar a melhor com 16,20 pontos somados, contra 15,67 do rival, somando assim 1500 importantes pontos para o ranking do WQS.

 

Já a prova feminina foi dominada do início ao fim por Silvana Lima, que apenas nas meias-finais sentiu alguma pressão, depois de fazer uma interferência no duelo de lendas do surf feminino brasileiro frente a Jacqueline Silva. Ainda assim, mesmo só com uma onda a contar para o score, Silvana conseguiu avançar tangencialmente para a final.

 

No heat decisivo Silvava Lima, que no ano passado esteve entre a elite mundial feminina e este ano luta para lá regressar, não deu qualquer hipótese à compatriota Nathalie Martins, somando uns incríveis 17,93 pontos, contra apenas 13,67 da adversária. Dessa forma, Silvana conquistou os 1500 pontos em disputa. Com os triunfos, tanto Silvana como Bino subiram ao 22.º posto dos respetivos rankings.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS