Teresa Bonvalot alcança o 3.º posto no Junior Pro Biscarrosse

4f48e3425aeb783c9b334f23899a62fb

Teresa subiu ao pódio na segunda paragem do Pro Junior Europeu. Foto: WSL


Terminou este domingo o Junior Pro Biscarrosse, segunda etapa do Pro Junior Europeu que se desenrolou no sudoeste francês. Com as ondas a não ajudarem ao longo do evento, a melhor prestação portuguesa acabou por ser de Teresa Bonvalot, com um 3.º lugar na prova feminina. Resultado que lhe permite continuar na liderança do ranking.

 

Teresa Bonvalot foi dominando todas as rondas onde competiu, avançando facilmente até à final. Aí viu a basca Ariane Ochoa superiorizar-se, com 13,90 pontos. A francesa Nina Reynal (8,53) foi 2.ª classificada, Teresa (8,13) foi 3.ª e a francesa Néis Lartigues (6,66) fechou as contas do heat. Destaque ainda para o 9.º posto alcançado pela algarvia Yolanda Hopkins.

 

Nas contas do ranking a jovem bicampeã nacional, de apenas 16 anos, conseguiu manter-se na frente da luta pelo título. Mas dividindo a liderança com a basca Ariane Ochoa, que havia sido 3.ª classificada na Caparica, onde Teresa triunfou. Ambas somam agora 1560 pontos e levam já alguma vantagem para a 3.ª classificada, a francesa Nina Reynal (1310 pontos).

 

Já nos rapazes, depois de um dia inaugural onde a armada lusa perdeu inúmeras unidades, com destaque para Luís Perloiro, que havia sido vice-campeão na Caparica, o dia final também não correu de melhor forma às cores nacionais. Os surfistas melhores classificados no evento foram Jácome Correia e João Moreira, que terminaram ambos no 17.º posto.

 

Jácome e Moreira foram eliminados na 4.ª ronda, tal como o grom Guilherme Ribeiro, que terminou no 25.º posto, depois de uma ronda de ondas sem potencial e scores muito baixos. O vencedor da prova masculina acabou por ser o francês Titouan Boyer, batendo na final os compatriotas Marco Mignot (2.º) e Titouan Dubos (3.º) e o basco Ruben Vitoria (4.º).

 

Apesar do fraco desempenho nesta etapa, Luís Perloiro continua na luta pelos lugares da frente do ranking, tal como João Moreira. Lula é o 4.º classificado e Moreira fecha o top 5. Este último resultado será certamente para descartar na luta pelo título de campeão europeu júnior.

 

A liderança do ranking é agora partilhada pelo vencedor desta etapa e por Thomas Debierre, vencedor da etapa inaugural da Caparica. O Pro Junior Europeu regressa agora no final de junho, com a próxima paragem a ser no Norte de Portugal, com o Junior Pro Espinho.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS