Sete portugueses inscritos no Ichinomiya Chiba Open

848ad81a3c21035895af3b93cb24855b
QS6000 vai levar a armada lusa em peso até ao Japão. Foto: WSL

 

O Ichinomiya Chiba Open é o terceiro QS6000 da temporada e vai disputar-se nas ondas de Shida Point, entre 23 e 30 de maio. Estando ainda a dois meses de se realizar o primeiro QS10000 da temporada, a armada lusa vai aproveitar a ocasião para rumar em peso às ondas japonesas, estando sete surfistas inscritos neste importante evento da primeira metade da temporada.

 

Pedro Henrique, Vasco Ribeiro e Frederico Morais beneficiam do estatuto de top seeds, graças ao lugar em que terminaram no ranking do ano passado, e compõe o trio que entra diretamente para a 3.ª ronda deste QS6000. A eles juntam-se ainda Marlon Lipke, Tomás Fernandes, José Ferreira e Nic von Rupp, que entram em prova na 2.ª ronda.

 

Devido ao facto de o calendário da primeira metade do ano proporcionar poucos eventos valiosos sobretudo para os surfistas do top 100 mundial, este campeonato vai ser bastante concorrido. Para além dos principais nomes do circuito WQS, estão ainda inscritos dois rookies do World Tour: o norte-americano Kanoa Igarashi, que vai assim competir no país onde nasceu, e o australiano Davey Cathels.

 

Esta será uma boa oportunidade para a armada lusa pontuar. Após um início de ano abaixo das expectativas na Austrália, algumas das principais estrelas do surf nacional vêm de um grande resultado no QS3000 da Martinica, com destaque para Frederico Morais. O campeão nacional foi o vencedor do evento disputado no Caribe e garantiu uma subida até ao 13.º posto do ranking.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS