Junior Pro Biscarrosse arranca com eliminação de Luís Perloiro

b6c5120479f0e45a24ecb4027da53f0d

Guilherme Ribeiro foi uma das boas surpresas entre a armada lusa. Foto: WSL

 

Foi um dia negativo para a armada lusa, aquele que marcou o arranque do Junior Pro Biscarrosse, segunda etapa do Pro Junior europeu que arrancou esta quinta-feira na Plage Nord, em França. O dia foi marcado por muitas eliminações entre a turma masculina, com a mais surpreendente delas a ser a de Luís Perloiro.

 

Realizaram-se já três rondas da prova masculina e das dezenas de surfistas portugueses que estiveram em prova, apenas três sobreviveram a esta primeira fase do evento. João Moreira, que foi 3.º na Costa de Caparica, Jácome Correia e o grom Guilherme Ribeiro, a grande surpresa pela positiva, foram assim os únicos a qualificarem-se para a 3.ª ronda.

 

Já Luís Perloiro partia como um dos favoritos do evento, uma vez que vinha de um excelente 2.º posto alcançado na Caparica. Contudo, o jovem surfista da Linha deixou-se surpreender pelos adversários do heat 9 – o francês Marco Mignot e o austríaco Jonas Bachan seguiram em frente – e acabou por ser eliminado precocemente. Ainda assim, este resultado fica apenas como um descarte para "Lula" na luta pelo título europeu júnior.

 

Numa primeira ronda que serviu de trials, todos os portugueses conseguiram seguir em frente. No entanto, na 2.ª ronda começaram já a cair alguns deles. Tomás Lacerda, Simão Teixeira, Gabriel Ribeiro e Tomás Abreu foram os surfistas que não conseguiram seguir em frente. Para além de Perloiro, na 3.ª ronda caíram ainda Tomás Ribeiro, Francisco Almeida, Afonso Antunes, Joaquim Chaves e Gaspar Teixeira.

 

Agora, na 4.ª ronda, onde já só estão os 32 melhores surfistas, Jácome Correia vai estar no heat 4, onde enfrenta os franceses Titouan Dubos, Erwan Blouin e Noa Dupouy. Por sua vez, João Moreira e Guilherme Ribeiro vão competir juntos no heat 5 e enfrentam os franceses Lens Arancibia e Titouan Boyer.

 

Já nas raparigas disputou-se apenas a fase inicial de triagem, onde esteve presente Yolanda Hopkins. A surfista algarvia conseguiu vencer a sua bateria e juntou-se a Teresa Bonvalot e Inês Bispo na 2.ª ronda. Curiosamente, Yolanda vai juntar-se a Inês Bispo no heat 5, sendo que Teresa Bonvalot está logo no heat inaugural da ronda.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS