Portugueses conhecem rivais no Pro Junior de Biscarrosse

da916e6a04f058800f22a1278f2bf376

Luís Perloiro chega ao sudoeste francês no 2.º posto do ranking. Foto: WSL

 

É já esta quinta-feira que arranca em Biscarrosse, no Sudoeste francês, a segunda etapa do Pro Junior Europeu, onde irão marcar presença 15 surfistas portugueses (12 rapazes e 3 raparigas). Depois dos bons resultados conseguidos na prova inaugural na Caparica, este será um teste de fogo para os principais surfistas da armada lusa, que será liderada por Teresa Bonvalot, Luís Perloiro e João Moreira.

 

O Junior Pro Biscarrosse desenrolasse assim até ao próximo domingo, sendo que esta quarta-feira ficou-se a conhecer o heat draw de ambas as provas. Do lado feminino Teresa Bonvalot, atual líder do ranking, está logo no heat inaugural, enfrentando a francesa Ilonna Rondi e a holandesa Eveline Hooft.

 

No heat 5 será a vez de Inês Bispo entrar em ação, tendo pela frente a basca Ariane Ochoa e a canária Laura Coviella. Tanto Teresa como Inês terão ainda nos seus heats adversárias vindas da fase de triagem, onde irá entrar a jovem algarvia Yolanda Hopkins. Caso supera essa fase prévia do evento até poderá cruzar-se com alguma das compatriotas.

 

Já nos rapazes serão seis os surfistas a entrarem em ação logo na ronda inaugural. Tomás Lacerda e Afonso Antunes estão juntos no heat 3, sendo que Joaquim Chaves e Salvador Couto também se cruzam no heat 5. Há ainda a presença de Gabriel Ribeiro no heat 7 e ainda de Tomás Abreu no heat 8. Em jogo está a passagem para a 2.ª ronda, onde entram em cena os principais surfistas do circuito.

 

No heat 3 da 2.ª ronda teremos a presença de Tomás Ribeiro, que terá pela frente o canário Yael Pena e o francês Paul Monborne, para além de um surfista vindo da ronda inaugural. No heat 5 João Moreira e Francisco Almeida estão juntos e terão ainda a companhia do francês Gaizka Ezponda. Já no heat 6 estão Jácome Correia e Guilherme Ribeiro, assim como o francês Gomez Dorian.

 

Por fim, no heat 9 entra em ação Luís Perloiro, atual vice-líder do ranking, depois da final alcançada na Caparica. Lula terá pela frente o francês Marco Mignot, o israelita David Noy e ainda um surfista vindo do heat 5 da ronda inaugural, que até poderá ser Joaquim Chaves ou Salvador Couto.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS