Mentawai Pro com estreia abençoada nas direitas tubulares de Lance's Right

93bd4e1b45446d34a864d3386b5e33de

Oney Anwar com um longo pedaço de perfeição pela frente. Foto: WSL

 

Foi uma estreia de sonho, onde não faltaram momentos de perfeição. O Mentawai Pro presented by Rip Curl foi apenas um QS1000 do circuito WQS mas marcava a estreia da WSL na mítica direita de Lance's Rigt. E as ondas indonésias não defraudaram as expectativas, naquelas que foram das melhores condições vistas em competição em 2016.

 

O vencedor final foi o jovem australiano Chris Zaffis, que cumpre o primeiro ano como sénior, mas o que ficou para a histórias foram as ondas, que proporcionaram momentos bem intensos, sobretudo no dia final. Uma forte adesão de surfistas internacionais enfrentaram os especialistas locais e o resultado final foi uma verdadeira explosão dentro de água.

 

Depois de um arranque com bons scores nas primeiras rondas, o apogeu da ação aconteceu no dia final. Inúmeras ondas na casa da excelência, quatro notas 10 e ainda um score de 20 pontos, da autoria do indonésio Dede Suryana. Contudo, foi Zaffis a varrer a concorrência no dia final, tendo um percurso imaculado desde os quartos-de-final até ao heat decisivo.

 

Nos quartos-de-final, o jovem australiano somou 18,95 pontos e bateu o indonésio Rio Waida. Nas meias-finais conquistou uma nota 10 e um score de 19,70 pontos para deixar o norte-americano Skip McCullough em combinação, apesar dos 17,60 somados. Na outra meia-final Suryana brindou o compatriota Oney Anwar com duas notas 10, depois de já ter conseguido uma nota 10 nos quartos-de-final.

 

A final promete fazer faísca e um equilíbrio foi evidente nas direitas perfeitas de Lance's Right. Dede Suryana somou 18 pontos e ainda descartou duas ondas bem acima dos 8 pontos, mas Zaffis superiorizou-se com mais um score alucinante. Desta vez, alcançou 19,25 pontos, graças a um 9,70 e um 9,55. Um desfecho com chave de ouro.

 

Em baixo servimos os vídeos dos três dias de competição, onde é possível testemunhar a verdadeira perfeição das Mentawai. Tubos nunca faltaram. Mas foi no terceiro dia que tudo chegou ao apogeu. Imagens imperdíveis!

 

 

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS