Vasco Ribeiro e Frederico Morais avançam para o dia final do Martinique Surf Pro

f4c838798be81029f18cfb8498725e7c copy

Vasco Ribeiro foi um dos surfistas em maior destaque do dia. Foto: WSL

 

Vasco Ribeiro e Frederico Morais qualificaram-se este sábado para a 6.ª ronda do Martinique Surf Pro, o que equivale a dizer que a dupla portuguesa faz parte dos 16 surfistas que vão disputar o dia final deste evento QS3000 que se disputa na onda de Basse Point, na Martinica. Pelo caminho na 5.ª ronda ficou José Ferreira.

 

Zé até foi o primeiro a entrar na água neste dia curto, onde apenas se disputaram os oito heats correspondentes à 5.ª ronda. O português acabou por somar apenas 9.80 pontos, terminando à frente do brasileiro Rafael Teixeira (9,26), mas sendo superado pelo peruano Luca Mesinas (11,84) e pelo australiano Luke Hynd (10,76). O surfista da Linha terminou a sua participação no Caribe com um 17.º posto, o que equivale a 600 pontos para o ranking WQS e ainda 1.250 dólares de prémio.

 

Mas no heat seguinte a sorte da armada nacional iria ser diferente, com Vasco Ribeiro a protagonizar uma boa performance. Com 14,50 pontos o jovem surfista da Poça conseguiu bater uma concorrência de peso. O norte-americano Pat Gudauskas acompanhou-o para a ronda seguinte, sendo que pelo caminho ficaram os franceses Marc Lacomare e Medi Veminardi.

 

Kikas não quis ficar atrás e no oitavo e último heat do dia protagonizou uma exibição idêntica à do compatriota, vencendo também a sua bateria. O campeão nacional em título somou 14,43 pontos, sendo secundado pelo sul-africano Slade Prestwich (13,24). Pelo caminho ficou o havaiano Seth Moniz (13,07) e o argentino Santiago Muniz (12,37). O dia terminava assim da melhor forma para a armada lusa, que colocava dois surfistas a lutar pelo triunfo no dia final.

 

Agora, Vasco Ribeiro vai voltar a entrar em prova no heat 3 da 6.ª ronda, onde enfrenta o peruano Luca Mesinas, o basco Aritz Aranburu e o sul-africano Slade Prestwich. Já Frederico Morais compete no heat seguinte frente aos norte-americanos Pat Gudaukas e Evan Geiselman e ao australiano Luke Hynd. Em jogo está a passagem aos quartos-de-final man-on-man deste Martinique Surf Pro, onde os surfistas portugueses até se poderão defrontar. O call do dia final está marcado para as 8 horas locais – 13 horas em Portugal Continental.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS