José Ferreira avança para a 4.ª ronda na Martinica

0637d89104fcfb9cd6f57b87a6db13a9

Foi na última onda que Zé garantiu a qualificação para a fase seguinte. Foto: WSL


A armada lusa viveu um dia agridoce no Martinique Surf Pro. Depois de perder quatro membros no dia inaugural deste QS3000 que se disputa nas ondas do Caribe, esta segunda-feira José Ferreira conseguiu avançar para a 4.ª ronda do evento, mas Tomás Fernandes acabou por ser eliminado.

 

Com entrada direta para esta fase da prova, apenas Zé conseguiu juntar-se a Vasco Ribeiro e Frederico Morais na 4.ª ronda, sendo que são esses os três surfistas portugueses que restam em prova. E foi com uma reviravolta já no final do heat que o surfista do Guincho conseguiu garantir o passaporte para a próxima fase.

 

Zé esteve no heat 9 que foi vencido pelo brasileiro Rafael Teixeira, com 14 pontos. O português somou 10,57 pontos e acabou por superar o havaiano Elijah Gates (9,73) e também o basco Hodei Collazo (7,40). Já no heat 12 o jovem Tomás Fernandes ficou-se pelos 8,97 pontos e não conseguiu evitar o último lugar da bateria, com o peruano Luca Mesinas (12,40) e o francês Adrien Toyon (11,73) a seguirem em frente.

 

Ontem ainda se realizou metade da 4.ª ronda, mas sem que algum dos portugueses tivesse competido. José Ferreira está no heat 10, onde enfrenta o norte-americano Michael Dunphy e os franceses Marc Lacomare e Dimitre Ouvre. Vasco Ribeiro surge no heat 12, medindo forças com o havaiano Granger Larsen, o peruano Luca Mesinas e o brasileiro Victor Mendes.

 

Por fim, Kikas, que tal como Vasco ainda não se estreou neste evento, compete no heat 15 juntamente com o basco Aritz Aranburu e com os havaianos Kiron Jabour e Kaito Kino. Todos eles deverão competir hoje em Basse Point. Em jogo está uma vaga na 5.ª ronda, onde já só estarão em prova os 32 melhores surfistas do evento.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS