Portugueses eliminados nas primeiras rondas na Martinica

98378819844494544914d7e1a356eb5b

Miguel Blanco mostrou bom surf mas não conseguiu seguir em frente. Foto: WSL

 

Não correu da melhor forma o arranque do Martinique Surf Pro para a armada lusa. Os quatro portugueses que estiveram em prova – Francisco Duarte acabou por não participar no campeonato, como inicialmente previsto - no primeiro dia deste QS3000 acabaram por ser todos eliminados, após um dia longo onde se disputaram as duas primeiras rondas.

 

Na ronda inaugural Pedro Coelho e Guilherme Fonseca foram os surfistas portugueses que estiveram em ação em Basse Point, mas ambos não conseguiram estar a um bom nível, acabando eliminados. Seguiram-se Miguel Blanco e Ruben Gonzalez na 2.ª ronda, que, apesar de terem tido prestações razoáveis, não conseguiram mais que o 3.º lugar dos respetivos heats.

 

Agora, a armada lusa ficou reduzida a apenas quatro representantes. José Ferreira e Tomás Fernandes são os próximos a entrar em ação, já na 3.ª ronda. Zé vai medir forças com o brasileiro Rafael Teixeira, com o havaiano Elijah Gates e com o basco Hodei Collazo no heat 9. Por sua vez, Tomás encontra-se no heat 12 e vai ter pela frente o francês Adrien Toyon, o peruano Luca Mesinas e o brasileiro Flavio Nakagima.

 

Vasco Ribeiro e Frederico Morais têm entrada direta para a 4.ª ronda, uma vez que beneficiam do estatuto de top seeds, e ainda não conhecem a totalidade do heat em que vão competir. Espera-se que esta segunda-feira a sorte mude para a armada lusa presente neste importante campeonato realizado nas ondas do Caribe.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS