Offshore de regresso para o fim-de-semana em Margaret River

a2e89bb2522c926a7e51ee2cb766be9e

Esperam-se condições em grande para o final do campeonato. Foto: WSL

 

O Drug Aware Margaret River Pro viu ser decretado mais um lay day, depois de esta quinta-feira a direção de prova se ter deparado novamente com o forte efeito do onshore no lineup do Main Break desta 3.ª etapa do Tour. Contudo, a prova deve estar prestes a retomar e deverá mesmo acabar durante o fim-de-semana.

 

"Viemos para cá bem cedo na esperança de o vento estar melhor que isto", começou por dizer Kieren Perrow, comissário da WSL. "Está um onshore forte, por isso não vamos colocar a prova na água. Vamos voltar amanhã, sendo que esperamos vento muito bom e o swell a subir. Por isso iremos ter um bom par de dias para terminar o campeonato", frisou.

 

Segundo as previsões, o campeonato pode retomar mesmo esta sexta-feira – madrugada em Portugal. O vento offshore está de regresso e o swell também vai subir, o que indica que as condições deverão melhorar no oeste australiano. O cenário manter-se-á até sábado, o que dará tempo para encontrar os campeões da etapa masculina e feminina.

 

Com a prova masculina parada à entrada da 4.ª ronda e a feminina prestes a entrar nos quartos-de-final, restam disputar-se cerca de 11 horas de prova. Algo que se conseguirá fazer perfeitamente em dois dias. O mais provável é que esses dois dias sejam já sexta-feira e sábado.

 

O período de espera do Margeret River Pro só termina na terça-feira, dia 19, mas as previsões apontam para um decréscimo das condições no início da próxima semana. Dessa forma, podem começar a preparar-se para o regresso dos melhores surfistas do Mundo à água e para uma ponta final de campeonato a prometer um espetáculo em grande.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS