Margaret River Pro: Adriano e John John surpreendidos; Super Jordy lidera os favoritos

19cbbdc975f1d5b052913e62fbc73a3c

Kolohe resolveu brilhar com este incrível alley-oop. Foto: WSL

 

Por mais críticos que tenha, o Drug Aware Margaret River Pro tem sido ao longo dos últimos três anos o "abono de família" da perna australiana. E em 2016 está a sê-lo mais do que nunca. Depois de Snappers pequeno em muitas vezes aborrecido e de Bells que só nos aqueceu verdadeiramente a alma num dia, o Main Break da Margaret está a ser um palco de sonho nesta terceira etapa do World Tour 2016.

 

O offshore apareceu novamente em força e os melhores do Mundo responderam em grande estilo, com performances sensacionais e mais um dia de muita alta performance. E com ondas boas as surpresas reduzem e o Tour volta um pouco à sua normalidade. Ainda assim, houve quem não conseguisse escapar à eliminação precoce na 3.ª ronda. O campeão mundial Adriano de Souza e John John Florence foram os casos mais flagrantes.

 

Contudo, no reverso da medalha estiveram os outros tops seeds, com Jordy Smith á cabeça. O sul-africano está lançado depois da final alcançada em Bells e acertou finalmente com o surf, mostrando-se num ritmo demolidor. Jordy liderou um esquadrão composto pelo voador Kolohe Andino, do experiente Joel Parkinson, do poderoso backside de Nat Young, do surpreendente Leo Fioravanti, do seguro Julian Wilson ou do darkhorse Sebastian Zietz.

 

Num registo mais abaixo estiveram Gabriel Medina e Matt Wilkinson. Ainda assim, os dois goofys foram competentes na sua missão. Wilko esteve no primeiro heat do dia e teve de surfar apenas q.b. para bater Matt Banting. O líder surpresa do Tour parece estar mais focado que nunca, sabendo gerir os acontecimentos com o ritmo que estes exigem. Já Medina viu Adam Melling ter a melhor nota do heat, mas valeu-lhe o facto de o australiano não conseguir meter um bom backup.

 

Já Caio Ibelli continua a surpreender com a sua veia competitiva e o seu surf muito afiado, repetindo a graça que fez em Bells ao eliminar John John na 3.ª ronda. Se na outra vez ficaram dúvidas em relação ao julgamento, desta vez a frieza com que o rookie brasileiro operou a reviravolta no último minuto, soltando um incrível reverse se frontside, fez inveja a muitos veteranos no Tour. Também já no último minuto aconteceu o triunfo de Leo Fioravanti frente a Mineiro. O italiano está a mostrar-se bastante solto e o campeão mundial não conseguiu contrariar a forma como o adversário geriu as operações.

 

Com alguns tubos a surgirem ao longo do dia, polvilhados com outros tantos aéreos, o grande momento do dia acabou por ser de Kolohe Andino. O californiano serviu um belo alley-oop, que deliciou tudo e todos. Entre os vencedores da ronda faltou referir Ace Buchan e Italo Ferreira, mas a última nota de destaque vai par Seabass. O suplente havaiano insiste em mostrar a diferença de qualidade que há entre ele e muitos dos representantes do top 34. O facto de estar sem pressão faz com que mostre um surf de rail impressionante. É um dos surfistas mais completos e estimulantes da atualidade.

 

A prova seguiu ainda com a 2.ª ronda feminina, onde Stephanie Gilmore e Tyler Wright assumiram as suas obrigações de favoritas e não só venceram os respetivos heats, como foram os destaques da ronda. Malia Manuel, Bianca Buitendag e Sage Erickson também saíram vencedoras desta repescagem, com a única grande surpresa a pertencer a Laura Enever ao eliminar a francesa Johane Defay.

 

Agora, com a 4.ª ronda masculina aí à porta, as expectativas são cada vez maiores. O alinhamento assim o dita. Basta olhar para o primeiro heat, onde o camisola amarela Matt Wilkinson vai enfrentar os compatriotas Julian Wilson e Joel Parkinson. Um duro teste à liderança de Wilko. Mas também o heat 3 promete fazer faísca, uma vez que teremos Gabriel Medina, Kolohe Andino e Jordy Smith a disputar o acesso direto aos quartos-de-final. E até pode ser já na próxima madrugada.

 

Drug Aware Margaret River Pro Men’s Round 3 Results:
Heat 1:
Matt Wilkinson (AUS) 12.00 def. Matt Banting (AUS) 9.27
Heat 2: Joel Parkinson (AUS) 17.40 def. Michel Bourez (PYF) 11.60
Heat 3: Julian Wilson (AUS) 16.90 def. Miguel Pupo (BRA) 9.80
Heat 4: Nat Young (USA) 18.10 def. Taj Burrow (AUS) 14.77
Heat 5: Adrian Buchan (AUS) 15.50 def. Josh Kerr (AUS) 12.90
Heat 6: Leonardo Fioravanti (ITA) 15.60 def. Adriano de Souza (BRA) 15.50
Heat 7: Gabriel Medina (BRA) 14.67 def. Adam Melling (AUS) 13.10
Heat 8: Kolohe Andino (USA) 16.10 def. Wiggolly Dantas (BRA) 11.20
Heat 9: Jordy Smith (ZAF) 18.54 def. Kanoa Igarashi (USA) 14.16
Heat 10: Sebastian Zietz (HAW) 17.73 def. Jeremy Flores (FRA)  16.20
Heat 11: Caio Ibelli (BRA) 16.27 def. John John Florence (HAW) 15.54
Heat 12: Italo Ferreira (BRA) 12.43 def. Alejo Muniz (BRA) 8.23

 

Drug Aware Margaret River Pro Men’s Round 4 Match-Ups:
Heat 1:
Matt Wilkinson (AUS), Joel Parkinson (AUS), Julian Wilson (AUS)
Heat 2: Nat Young (USA), Adrian Buchan (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)
Heat 3: Gabriel Medina (BRA), Kolohe Andino (USA), Jordy Smith (ZAF)
Heat 4: Sebastian Zietz (HAW), Caio Ibelli (BRA), Italo Ferreira (BRA)  

 

Drug Aware Margaret River Pro Women’s Round 2 Results:
Heat 1:
Malia Manuel (HAW) 14.10 def. Keely Andrew (AUS) 6.70
Heat 2: Bianca Buitendag (ZAF) 11.83 def. Chelsea Tuach (BRB) 9.00
Heat 3: Tyler Wright (AUS) 18.00 def. Felicity Palmateer (AUS) 14.16
Heat 4: Laura Enever (AUS) 10.10 def. Johanne Defay (FRA) 7.36
Heat 5: Stephanie Gilmore (AUS) 15.10 def. Coco Ho (HAW) 12.67
Heat 6: Sage Erickson (USA) 15.04 def. Alessa Quizon (HAW) 10.66

 

Drug Aware Margaret River Pro Women’s Round 3 Match-Ups:
Heat 1:
Sally Fitzgibbons (AUS), Tatiana Weston-Webb (HAW), Laura Enever (AUS)
Heat 2: Courtney Conlogue (USA), Malia Manuel (HAW), Nikki Van Dijk (AUS)
Heat 3: Carissa Moore (HAW), Bianca Buitendag (ZAF), Sage Erickson (USA)
Heat 4: Tyler Wright (AUS), Stephanie Gilmore (AUS), Bronte Macaulay (AUS)

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS