África do Sul com dois novos eventos no WQS

462ab632e44c463d26bc599d64fd021d

O talentoso Michael February vai ter a possibilidade de competir em casa, em Cape Town. Foto: WSL

 

As alterações no calendário do circuito WQS continuam a surgir e, desta vez, é possível verificar que no próximo mês de maio a África do Sul vai ter mais dois novos eventos de qualificação. Contudo, ambos têm estatuto apenas de QS1000.

 

O Cape Town Pro pres by Quiksilver disputar-se-á de 6 a 8 de maio, em Big Bay. Já o Vans Pro Surf Classic será disputado em Lamberts Bay, a 14 e 15 de maio. Apenas a prova de Cape Town vai contar também como QS1000 feminino. Todos estes campeonatos servirão de oportunidade para os jovens locais ganharem pontos para o seeding do WQS.

 

A África do Sul passa assim a ter mais eventos do escalão principal, sendo que no final de junho Ballito vai receber o primeiro QS10000 da temporada. Estes dois eventos poderão também ser uma boa oportunidade de alguns surfistas sul-africanos garantirem vagas de acesso ao Ballito Pro.

 

Mas no calendário feminino há outra novidade. Chama-se White Buffalo Women's Pro e é um QS3000 que ainda surge como tentativa. O período de espera será de 20 a 23 de outubro. Este evento japonês, que se desenrolará nas ondas de Kamogawa, em Chiba, será o penúltimo da temporada.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS