Miguel Blanco vai competir no QS1000 de Keramas

967bbd175acfbf6cf7affd9e53608d19

Blanco começou o ano em grande forma no País Basco. Foto: WSL


Determinado em aproveitar a passagem do WQS por algumas das melhores ondas do planeta e na ressaca do excelente 2.º posto alcançado no passado fim-de-semana em Zarautz, no País Basco, Miguel Blanco surge agora na lista de inscritos do Komune Bali Pro, QS1000 que se disputa na incrível onda de Keramas.

 

Este é um campeonato especial, uma vez que, apesar do baixo estatuto, conta com a presença de grandes nomes do surf mundial. Em jogo está a oportunidade de surfar uma das melhores direitas do planeta e passar dias luxuosos no paraíso e no resort local. Este evento tem a particularidade de ser patrocinado pelo grupo de surfistas australianos The Mad Hueys.

 

Taj Burrow, por exemplo, aproveitou a pausa no Tour no ano passado e foi até Keramas, sagrando-se o campeão do evento. Este ano o campeonato conta com uma dezena de surfistas do top 100 mundial do WQS inscritos. Os havaianos Zeke Lau e Mason Ho, os ex-tops do WCT Heitor Alves, Mitch Crews e Ricardo Christie ou os jovens talentos australianos Jack Robinson e Mickey Wright comprovam bem a qualidade deste campeonato.

 

Entre a forte presença de australianos surge o nome de Miguel Blanco, que por pouco não conseguiu entrada direta para a 2.ª ronda do evento. O jovem da Linha será o único português a viajar até à Indonésia, numa viagem que valerá muito mais pela experiência do que pelos pontos em jogo. Uma iniciativa de louvar, que lhe pode render bastantes frutos no futuro.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS