Jack Robinson recebe wildcard para Margaret River; Heat Draw já é conhecido

5ec0f158348d379692f731a5f91cc219

Jack vai voltar a enfrentar os melhores do Mundo. Desta vez, num local que bem conhece. Foto: WSL

 

A elite do surf mundial já deixou Bells Beach e encontra-se a caminho do Oeste australiano, onde a partir da próxima sexta-feira arranca o período de espera do Drug Aware Margaret River Pro, terceira etapa do World Tour masculino e também feminino. A prova este ano conta com novidades em relação aos spots onde a prova pode decorrer e, para animar ainda mais a ocasião, vai contar com um dos mais jovens talentosos surfistas mundiais como wildcard.

 

A WSL anunciou eta terça-feira que decidiu atribuir uma das vagas do evento ao australiano Jack Robinson. Aos 18 anos, o pequeno Jack Robinson já brilhou em palcos como Teahupoo ou Pipeline e apresenta-se como, muito provavelmente, o melhor jovem tube rider do mundo. Natural da West OZ, Robinson estreou-se aos 15 anos entre a elite mundial, quando foi convidado para o extinto Oakley Bali Pro.

 

Sobra ainda um wildcard que deverá ser determinado através de trials. O mesmo se deve passar na prova feminina. Depois do grande sucesso alcançado por Jay Davies no ano anterior, surfista local que chegou muito longe no evento, eliminado alguns dos principais surfistas do Tour, as expectativas sobre os estragos que Jack Robinson pode causar são enormes. Gabriel Medina ou Adriano de Souza deverão estar no seu caminho na ronda inaugural.

 

De regresso à competição estarão Alejo Muniz e Jack Freestone. Não é certo que o brasileiro e o australiano estejam recuperados das lesões que os retiraram da última etapa, mas ambos surgem no draw. Ainda assim, às lesões de Owen Wright, Bede Durbidge e Filipe Toledo junta-se a saída temporária de Mick Fanning, o que faz com que todos os quatro substitutos (Adam Melling, Stu Kennedy, Sebastian Zietz e Dusty Payne) vão a jogo em Margaret River.

 

Dessa forma, e caso não existam desistências de última hora que obrigam à entrada de novos surfistas e à mudança do draw da ronda inaugural, destaque para o líder destacadíssimo do ranking, Matt Wilkinson, que vem de dois triunfos consecutivos e que na estreia na Gold Coast terá pela frente dois substitutos: os compatriotas Adam Melling e Stu Kennedy. O campeão mundial Adriano de Souza continua com o estatuto de primeiro top seed e, por isso mesmo, apenas conhece ainda o nome de um adversário, que será o havaiano Keanu Asing.

 

Já na prova feminina a norte-americana Lakey Peterson continua a constituir uma grande baixa no elenco, sendo que será novamente substituída pela australiana Bronte MaCaulay, ela que em Marrgaret River vai competir em casa. A norte-americana e líder mundial Courtney Conlogue chega à West OZ já como número um do seeding e terá pela frente a havaiana Alessa Quizon e ainda a surfista que receber o wildcard para o evento.

 

O período de espera do Drug Aware Marrgaret River Pro arranca na sexta-feira dia 8 de abril – noite de quinta-feira em Portugal – e prolonga-se até dia 19 do mesmo mês. A West OZ receberá assim a continuação de um circuito que começou de forma surpreendente e onde a caminhada imbatível de Wilko vai estar à prova. Para além do pico principal de Margaret River e do famoso slab The Box, os melhores surfistas do Mundo este ano poderão ainda competir em North Point, que foi adicionado como pico alternativo.

 

Drug Aware Margaret River Pro Men’s Round 1 Match-Ups:
Heat 1:
Jeremy Flores (FRA), Taj Burrow (AUS), Alejo Muniz (BRA)
Heat 2: Julian Wilson (AUS), Kai Otton (AUS), Alex Ribeiro (BRA)
Heat 3: Matt Wilkinson (AUS), Stuart Kennedy (AUS), Adam Melling (AUS)
Heat 4: Italo Ferreira (BRA), Kanoa Igarashi (USA), Dusty Payne (HAW)
Heat 5: Gabriel Medina (BRA), Davey Cathels (AUS), TBD
Heat 6: Adriano de Souza (BRA), Keanu Asing (HAW), TBD
Heat 7: Jordy Smith (ZAF), Michel Bourez (PYF), Jack Freestone (AUS)
Heat 8: Nat Young (USA), Caio Ibelli (BRA), Matt Banting (AUS)
Heat 9: Joel Parkinson (AUS), Conner Coffin (USA), Ryan Callinan (AUS)
Heat 10: Kelly Slater (USA), Kolohe Andino (USA), Miguel Pupo (BRA)
Heat 11: John John Florence (HAW), Adrian Buchan (AUS), Sebastian Zietz (HAW)
Heat 12: Wiggolly Dantas (BRA), Josh Kerr (AUS), Jadson Andre (BRA)

 

Drug Aware Margaret River Pro Women’s Round 1 Match-Ups:
Heat 1:
Tatiana Weston-Webb (HAW), Bianca Buitendag (ZAF), Keely Andrew (AUS)
Heat 2: Sally Fitzgibbons (AUS), Malia Manuel (HAW), Chelsea Tuach (BRB)
Heat 3: Courtney Conlogue (USA), Alessa Quizon (HAW), TBD
Heat 4: Carissa Moore (HAW), Sage Erickson (USA), Laura Enever (AUS)
Heat 5: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Coco Ho (HAW)
Heat 6: Johanne Defay (FRA), Stephanie Gilmore (AUS), Bronte Macaulay (AUS)



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS