Quiksilver Saquarema Pro cai do calendário do WQS

8c48d18dcdc318fb8182d13899c50154

Falta de pagamentos na origem da decisão. Foto: WSL

 

Os rumores acerca da possibilidade do QS10000 de Saquarema não se realizar acabaram mesmo por acontecer. Aquele que era suposto ser o primeiro QS10000 da temporada do WQS apresentava-se ainda com o estatuto de "Tentative", mas na semana passada acabou mesmo por ser retirado do calendário.

 

Tudo terá acontecido devido a dívidas em falta em relação ao evento do ano passado. Dessa forma a WSL decidiu cancelar o Quiksilver Pro Saquarema enquanto as dívidas referentes à premiação do evento do ano passado não forem saldadas. Terá sido também esse o motivo para a queda do QS6000 de Itacaré, na Bahia.

 

Desta forma, o primeiro QS10000 da temporada passa a ser o Ballito Pro, na África do Sul, campeonato que se disputa apenas entre o final de maio e o início de junho. Ou seja, o top 100 do ranking de 2015 vai ter de esperar quase meia época para entrar em ação. E só fará proveito do seeding em dois eventos, uma vez que o QS10000 seguinte é em Huntington Beach, em julho, onde se dá a atualização do seeding para os eventos da segunda metade da temporada.

 

Apesar deste rombo nas provas brasileiras, o circuito do WQS irá passar por lá no final de abril, graças ao regresso do Praia do Forte Pro, um QS1000 que se disputará na Praia do Forte, na Bahia.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS