Rip Curl Pro Bells Beach: Gilmore e Tyler Wright sofrem em dia pequeno mas perfeito

02c88e7650a287d93a7efc7f7f51f740

Tyler conseguiu escapar à eliminação, defendendo a sua lycra amarela. Foto: WSL


Bells Beach deu um ar da sua grande e esta quinta-feira assistiu-se a um aquecimento do que poderá ser um grandioso fim-de-semana de finais. Apesar de a ondulação ter apenas cerca de 1 metros, as famosas direitas australianas apresentaram-se com linhas perfeitas e, depois de alguma espera, possibilitaram o reatamento da prova feminina. Foi o cenário perfeito para algumas das melhores surfistas do Mundo colocaram em ação o seu surf vistoso.

 

A seis vezes campeã mundial Stephanie Gilmore e a líder do ranking Tyler Wright estiveram entre as vencedoras de um dia curto, onde só se realizaram quatro heats. Ainda assim, viu-se surf de nível elevado e alguma beleza, ficando definido o quadro completo dos quartos-de-final do evento feminino.

 

Ao triunfo suado das favoritas juntou-se ainda uma incrível prestação da havaiana Tatiana Weston-Webb, que alcançou a melhor onda do dia (9,60), graça a uma mistura de surf vertical e power. Foi outra havaiana a fechar o lote de vencedoras do dia. Alessa Quizon protagonizou o resultado mais surpreendente da jornada ao vencer o duelo de goofys com a gigante sul-africana Bianca Buitendag.

 

Regressando aos nomes mais sonantes, Tyler e Stephanie tiveram de sofrer para seguir em frente. A líder mundial bateu a compatriota Nikki van Dijk por apenas 17 centésimos. A reviravolta no heat deu-se na sua última onda, mostrando todo o seu elevado recorte técnica. Já Steph estava em muitos maus lençóis a 10 minutos do final, frente a uma sempre perigosa Malia Manuel. Com duas ondas na parte final do heat, Gilmore conseguiu uma recuperação incrível, vencendo somente por 21 centésimos.

 

Os problemas não devem ter acabado para a dupla australiana, uma vez que com a passagem aos quartos-de-final marcaram encontro com duas das também favoritas ao título. Dessa forma, iremos ter duas finais antecipadas já na próxima ronda. Stephanie Gilmore mede forças com a campeã mundial em título Carissa Moore e Tyler Wright enfrenta Courtney Conlogue, numa reedição da final da etapa inaugural em Snapper Rocks.

 

Dois duelos que se prevêem emocionantes e que vêm aumentar, certamente, o nível de qualidade e interesse nesta prova feminina. Mas o embate entre Johanne Defay e Tatiana Weston-Webb também faz elevar as expectativas. Assim como o heat entre Sally Fitzgibbons e a outsider Alessa Quizon. Com o mar a subir, se as linhas permanecerem tão perfeitas, temos todas as condições para um final em grande. Com os homens e mulheres à mistura.

 

Rip Curl Women’s Pro Bells Beach Round 4 Results:
Heat 1:  
Alessa Quizon (HAW) 15.67 def. Bianca Buitendag (ZAF) 14.97
Heat 2: Stephanie Gilmore (AUS) 15.87 def. Malia Manuel (HAW) 15.66
Heat 3: Tyler Wright (AUS) 14.44 def. Nikki Van Dijk (AUS) 14.27
Heat 4: Tatiana Weston-Webb (HAW) 16.93 def. Bronte Macaulay (AUS) 11.10

 

Rip Curl Women’s Pro Quarterfinal Match-ups:
QF 1:
Sally Fitzgibbons (AUS) vs. Alessa Quizon (HAW)
QF 2: Carissa Moore (HAW) vs. Stephanie Gilmore (AUS)
QF 3: Courtney Conlogue (USA) vs. Tyler Wright (AUS)
QF 4: Johanne Defay (FRA) vs. Tatiana Weston-Webb (HAW)

 

Rip Curl Pro Bells Beach Round 4 Match-Ups:
Heat 1:
Italo Ferreira (BRA), Nat Young (USA), Julian Wilson (AUS)
Heat 2: Matt Wilkinson (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Mason Ho (HAW)
Heat 3: Mick Fanning (AUS), Jordy Smith (ZAF), Conner Coffin (USA)
Heat 4: Michel Bourez (PYF), Caio Ibelli (BRA), Davey Cathels (AUS)



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS