Lay day em Bells e perspetiva de swell enorme no fim-de-semana

b788905c0320290d01d0edb7b3f7dd20

Bells vai enfrentar uma pausa antes das decisões finais. Foto: WSL

 

Após quatro dias consecutivos de ação, o Rip Curl Pro Bells Beach viu a organização decretar lay day para esta terça-feira. Apesar de existirem algumas ondas no mítico spot australiano, o vento onshore acabou por fazer com que a decisão fosse parar o campeonato. Situação que se deve manter nos próximos dias.

 

"Temos algumas ondas, mas o vento está a ter muita influência, por isso vamos parar por hoje", começou por dizer Jessi Miley-Dyer, comissária da WSL. "Não precisamos de fazer o evento em condições mais pequenas e com um enorme onshore, por isso vamos esperar para ver o que os próximos dias nos reservam", frisou.

 

O vento até promete virar offshore na quarta e quinta-feira, mas o swell vai continuar a descer e não deverá existir muita oferta para os melhores surfistas do Mundo. Contudo, um enorme swell aproxima-se da costa australiana já no fim-de-semana e vai mesmo na direção de Bells, o que poderá proporcionar um final de campeonato em cheio.

 

O mar começa a subir logo na sexta-feira e o vento offshore também marcará presença. São esperados sets na casa dos 2 metros, o que pode ser o cenário ideal para avançar com a competição, numa altura em que faltam apenas 13 horas de prova para encontrar os campeões masculino e feminino da segunda paragem do Tour 2016.

 

No sábado o mar continua a subir, sendo que ao final do dia regista-se o pico de um novo swell. No domingo as previsões apontam para sets "triple overhead" ao início do dia, na casa dos 15 pés (acima de 4 metros). Algo que poderá ser incontrolável. Resta saber em que dias a organização do evento decide retomar a ação e terminá-la.

 

Rip Curl Pro Bells Beach Round 4 Match-Ups:
Heat 1: Italo Ferreira (BRA), Nat Young (USA), Julian Wilson (AUS)
Heat 2: Matt Wilkinson (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Mason Ho (HAW)
Heat 3: Mick Fanning (AUS), Jordy Smith (ZAF), Conner Coffin (USA)
Heat 4: Michel Bourez (PYF), Caio Ibelli (BRA), Davey Cathels (AUS)

 

Rip Curl Women's Pro Bells Beach Round 4 Match-Ups:
Heat 1: Alessa Quizon (HAW) vs. Bianca Buitendag (ZAF)
Heat 2: Malia Manuel (HAW) vs. Stephanie Gilmore (AUS)
Heat 3: Nikki Van Dijk (AUS) vs. Tyler Wright (AUS)
Heat 4: Bronte Macaulay (AUS) vs. Tatiana Weston-Webb (HAW)



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS