Adesão massiva de atletas para o ASCC Volcom TCT Rumblefish

Afonso Antunes copy copy copy

Afonso é um dos jovens a marcar presença. Foto: Divulgação


Press release - Está tudo a postos para o ASCC Volcom Totally Crustaceous Tour (TCT) Rumblefish Series que se realiza na próxima segunda e terça-feira (28 e 29 de Março) na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

 

Alguns dos melhores surfistas europeus Sub-20 têm estado a treinar há já alguns dias na Caparica e o nível de surf tem sido muito alto. A adesão a este evento está a ser massiva e até ao momento estão já inscritos mais de 100 atletas que irão competir nas categorias Squids (até 10 anos), Groms (até aos 13), Juniors (até 16 anos), Pro-Am (até aos 20 anos) e Girls (até aos 20 anos).

 

As inscrições são gratuitas e devem ser efectuadas através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. sendo que o prazo termina no próximo sábado ao meio-dia. Na inscrição deve ser mencionada a categoria, a data de nascimento e o número de BI/Cartão de Cidadão. A categoria a inscrever será de acordo com a idade no dia 1 de Agosto de 2015.

 

Os surfistas portugueses vão estar em peso neste campeonato e deles se esperam boas performances nos duelos com os adversários oriundos de diversos países. Nomes como Miguel Blanco, Henrique Pyrrait, Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves, Afonso Antunes, João Moreira, Lourenço Alves, Mariana Brandão, Inês Bispo e Mafalda Lopes, entre outros, já têm presença confirmada.

 

Esta prova marca a estreia da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) na organização de eventos a nível internacional com o objectivo de trazer os melhores atletas às ondas de um dos principais palcos do surf nacional.

 

As previsões do mar apontam para dois dias exigentes devido à chegada de uma forte ondulação e tudo está a ser feito para que os atletas possam competir nas melhores condições possíveis.

 

A etapa é uma das quatro do calendário deste prestigiado circuito para a nova geração que irá levar os melhores surfistas à grande final mundial que se realiza entre 14 a 17 de Junho em Lower Trestles, na Califórnia.

 

Após as duas anteriores provas já realizadas na Praia do Amado (Portugal) e em Tenerife (Ilhas Canárias), é agora a vez de o circuito visitar a Costa de Caparica seguindo depois para Hossegor (França).

 

Já estamos em contagem decrescente para este campeonato em que a nova geração vai tomar conta das melhores ondas e onde não vai faltar muita animação, comida à borla e bons prémios.

 

O ASCC Volcom TCT Rumbefish Series tem como principal patrocinador a Volcom e conta com o apoio da Matta Shapes, Almada Forum, Marcelino Beach Club, Bubble Gum Wax e Jam Traction.

 

Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.

 

A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

 

Mais informações:
www.ascc.pt
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
www.facebook.com/ascc.caparica
Instagram: @ascc_caparica



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS