Caparica Pro Junior: Luís Perloiro e João Moreira são os resistentes da armada lusa

21d6802526675f7f8a9f24c4ee718654

Perloiro desfaz por completo esta parede, numa das melhores exibições do dia. Foto: WSL

 

Com o mar a subir, a ação na Praia do Paraíso retomou bem cedo, para o segundo dia do Caparica Pro Junior, a etapa inaugural do Pro Junior Europeu da WSL. E foi mais uma jornada dedicada em força à competição masculina, realizando-se a 3.ª e 4.ª ronda e aproximando-nos das rondas finais.

 

À medida que o evento avança o nível aumenta e é nesta fase que é criado assim o efeito da "peneira", que vai selecionando os verdadeiros candidatos a disputar a vitória final. Foi dessa forma que a jovem armada lusa foi perdendo membros heat após heat, sendo que no final do dia restaram apenas João Moreira e Luís Perloiro.

 

Contudo, acabou por ser um dia até positivo para o surf nacional, uma vez que Moreira (18,10) e Perloiro (16,00) alcançaram os melhores scores do dia, ainda na 3.ª ronda, mostrando bom nível de surf. O jovem de Carcavelos alcançou novamente a melhor onda do dia, com um 9,43. Já na 4.ª ronda, a dupla portuguesa sentiu mais dificuldades perante a qualidade dos rivais, mas acabaram por conseguir ambos a qualificação com um 2.º posto nos respetivos heats.

 

Francisco Almeida, Simão Penha, João Vidal, João Mendonça, Afonso Antunes, Gaspar Teixeira, Tomás Abreu e Manuel Teixeira foram os portugueses a cair na 3.ª ronda. Até à 4.ª ronda ainda conseguiram chegar Jácome Correia, que terminou a prova no 17.º posto, e o jovem wildcard local Guilherme Ribeiro, que terminou como 25.º classificado.

 

Quando a prova retomar João Moreira e Luís Perloiro vão lutar por uma vaga nos quartos-de-final man-on-man, o que já seria um resultado positivo para qualquer um deles. "Lula" está no heat 1 juntamente com o espanhol Juan López, o francês Titouan Boyer e o britânico residente em Portugal Arran Strong. Já Moreira tem pela frente no heat 4 os franceses Leo-Paul Etienne e Justin Becret e ainda o austríaco Jonas Bachan.

 

A prova feminina ainda não arrancou nesta quinta-feira, devendo ser amanhã o dia de estreia para as representantes femininas da armada lusa. Teresa Bonvalot apresenta-se como a "líder", uma vez que é vice-campeã europeia em título e uma das principais candidatas a conquistar o título em 2016, sendo inclusive campeã em título na Caparica.

 

46fd2898fef69e718b7c692cd74b025eCaparica a dar um ar da sua graça. Foto: WSL

 

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS