Ethan Ewing soma e segue no Pro Junior da Australasia

31180f1ae022f7ce51b69410c6433caa

Ewing tem estado imparável em 2016. Foto: WSL

 

Decorreu este fim-de-semana mais uma prova do Pro Junior da Australasia e o vencedor foi o suspeito do costume. O jovem australiano Ethan Ewing somou a sua quarta vitória a nível júnior esta temporada, desta vez no sul da Austrália, em Fleurieu Peninsula. Um resultado que lhe garante antecipadamente o título de campeão.

 

Ewing voltou a mostrar enorme superioridade sobre os rivais, conseguindo notas na casa do excelente ao longo de todo o evento e mostrando que podemos estar na presença da próxima "big thing" do surf australiano. Na final somou 17,65 pontos e bateu o neozelandês Tane Bowden (2.º) e os australianos Quinn Bruce (3.º) e Kyuss King (4.º).

 

Na prova feminina a vencedora também foi um nome já habitual nos pódios australianos. Macy Callaghan venceu assim o seu terceiro evento no Pro Junior da Australasia em 2015 e ficou muito perto de garantir matematicamente o título, quando ainda faltam disputar-se duas etapas no próximo mês de abril.

 

Na final Callaghan dominou por completo as adversárias, somando 17,85 pontos e deixando a concorrência bem longe. As compatriotas Sophia Fulton (2.ª), Alysse Cooper (3.ª) e Kiara Meredith (4.ª) ocuparam os restantes lugares do pódio. Enfim, mais um passeio para este dois jovens que prometem dar muito nas vistas nos próximos anos.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS