Oceanlook Sintra Surf Pro 2011 Ruben Gonzalez e Francisca Santos vencem quarta etapa da Liga MEO Prosurf

Podio_MasculinoRuben Gonzalez e Francisca Pereira dos Santos foram os grandes vencedores do Oceanlook Sintra Surf Pro, a quarta etapa da Liga MEO Prosurf 2011 e segunda da MINI Triple Crown, que hoje terminou, na Praia Grande, em Sintra.

 

Numa prova onde contou com uma forte concorrência, Ruben venceu em todas as frentes. O ex-tetra-campeão nacional não só venceu uma final muito disputada, com ondas a rondar o meio metro, como ainda passou para a frente do ranking da Liga, liderando também a MINI Triple Crown.

 

Gonzalez surfou sempre bem e competiu melhor ainda, batendo na final o endiabrado João Guedes, o vencedor da etapa anterior, Eduardo Fernandes, que foi terceiro na Praia Grande e Alexandre Ferreira, de volta a um bom momento de forma, na quarta posição.

 

“Depois de ter perdido nas meias-finais da etapa anterior, fiquei a pensar um bocado no que me teria levado a essa desconcentração,” afirmou o surfista de Cascais. “Assim, vim treinar cedo para esta etapa e mantive o foco no meu objectivo, o que acabou por dar os seus frutos. É claro que todos queriam o mesmo e a final acabou por ser muito disputada, mas felizmente tudo deu certo para mim,” concluiu o campeão.

 

Ruben_Gonzalez

 

Para João Guedes, o segundo lugar acabou por ser agridoce, uma vez que foi ele o autor das duas melhores ondas da final, que tanto mostrou querer vencer. Mas com o excesso de vontade acabou por cometer uma interferência indesejada sobre Ruben, o que lhe retirou uma parte dos pontos acumulados. Venceu no entanto um prémio extra de 250€, pela melhor onda da final (6,75 pontos em 10 possíveis), cortesia da Red Bull, uma vez que não foi possível realizar a habitual Expression Session, devido à falta de ondas durante a maré cheia.

 

Para se ter uma ideia do nível de surf apresentado nesta etapa, atletas como Nicolau Von Rupp (vencedor da primeira etapa do ano) e Justin Mujica (campeão nacional em título) ficaram nas meias-finais, juntamente com Dane Hall, um australiano radicado em Portugal e Francisco Canelas, de Portimão, no seu melhor resultado de sempre na Liga MEO Prosurf.

 

Tiago_Pires_2

 

Tiago Pires, o único surfista português na elite mundial, que aproveitou o intervalo entre duas etapas do World Tour para treinar na Liga, perdeu nos quartos de final do Oceanlook Sintra Surf Pro, num heat que foi uma verdadeira final antecipada, com Eduardo Fernandes e Justin Mujica. Também em nono lugar, a par de “Saca”, ficaram Nuno Telmo, David Raimundo e Miguel Mouzinho.

 

Nas senhoras, vitória clara para a campeã nacional em título, Francisca Pereira dos Santos, que assim também passou à liderança do ranking da Liga feminina.

 

Francisca_Santos

 

“Estava um bocado farta de ir à final e terminar em terceiro lugar, como aconteceu nas três primeiras provas do ano,” confessou a atleta da Costa de Caparica. “Dei o meu melhor, como sempre, e desta vez a sorte também esteve do meu lado, pois consegui apanhar as melhores ondas da final. Estou muito feliz com esta vitória e é claro que vou lutar pelo título deste ano,” concluiu a surfista de 22 anos.

 

Filipa Prudêncio terminou num óptimo segundo lugar, o que lhe dá a terceira posição provisória no ranking da Liga feminina, Francisca Sousa foi terceira classificada e a jovem local Leonor Fragoso acabou num excelente quarto lugar, nesta que foi a sua primeira prova disputada na Liga MEO Prosurf.

 

Podio_Feminino

 

A terceira e última etapa da MINI Triple Crown está marcada para Carcavelos, no início de Dezembro, sendo também a etapa que encerra a Liga MEO Prosurf 2011. Este evento teve transmissão em directo pela internet, no site www.meo.pt/surf e através do MEO Interactivo, secção “Surf”, onde estão disponíveis todas as informações adicionais sobre as etapas da Liga.

 

O Oceanlook Sintra Surf Pro 2011 foi uma organização do Oceanlook, com os patrocínios da MINI, do MEO e da Câmara Municipal de Sintra, bem como com os apoios da ANS, da YA - Youth Culture Agency e da Federação Portuguesa de Surf. A Liga MEO Prosurf tem como patrocinadores oficiais o MEO e a Red Bull e conta com o apoio à divulgação do FUEL TV – Canal Oficial, Oceanlook, Sapo, SurfPortugal e O Jogo.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS