João de Macedo 4º no Billabong Pico Alto 2011

11_Pico_Alto_Poster_LogoO melhor surfista português de ondas grandes da actualidade fez um campeonato magnifíco no Perú e sai da segunda etapa do Big Wave World Tour com um excelente 4º lugar.

Terminou hoje, quinta-feira, o Billabong Pico Alto 2011 Copa Burn e o Massas, como é conhecido e tratado entre amigos, teve uma performance digna de um dos melhores do mundo em ondas grandes.

Na sua primeira bateria, a de qualificação, Macedo fez 25.86 pontos em 30 possíveis, o segundo melhor score da ronda. Já na semi-final, Macedo fez mesmo o melhor score da ronda, 25.36 pontos.

Infelizmente, na final, Macedo não conseguiu apanhar as melhores ondas que apareceram como tinha feito nas outras baterias e teve que se contentar com duas ondas médias, fazendo um score de 16.99 e terminando assim este evento num brilhante 4º lugar.

De relembrar que o local da Praia Grande tinha conseguido entrar nesta prova após a sua performance no Chile, o que fez com que subisse na lista de alternates (ver link).

Em 1º lugar ficou Peter Mel, seguido de Ben Wilkinson em 2º, Filipe Cesarano em 3º lugar, Macedo em 4º, Jamie Sterling em 5º e a fechar o top 6 da final, Kodiak Smesch.

Em breve aqui no site da SURFPortugal vão poder encontrar uma entrevista com o Macedo e fotografias da sua grande performance no Perú.

Saibam mais sobre o evento em http://www.billabong.com/sa/picoalto11/index.php



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS