Oceanlook Sintra Surf Pro 2011 , Tiago Pires na próxima etapa da Liga Meo Prosurf

CARTAZ_praiagrandeTal como a SURFPortugal já tinha avançado e é agora confirmado pela organização, Tiago "Saca" Pires vai estar na etapa deste fim-de-semana da Liga MEO Prosurf.

Terminam hoje, no site da Federação Portuguesa de Surf (www.old.surfingportugal.com), as inscrições para o Oceanlook Sintra Surf Pro, quarta etapa da Liga MEO Prosurf 2011 e segunda da MINI Triple Crown, que decorrerá já no próximo fim-de-semana, 13 e 14 de Agosto, na Praia Grande, marcando assim o regresso de um dos spots mais consistentes para a prática do surf à principal competição nacional da modalidade, depois de um interregno de quatro anos (a última vez que a Praia Grande recebeu uma prova da Liga foi em Julho de 2007).

A grande novidade desta prova é a presença de Tiago Pires, o melhor surfista português de todos os tempos, que aproveitará uma pausa do circuito mundial (World Tour) para rodar e afinar motores numa prova da Liga MEO Pro Surf.

O expoente máximo do surf nacional volta assim ao convívio com os melhores surfistas portugueses, presenteando ao mesmo tempo o público do seu país com o que de melhor se faz no mundo.

Saca, como é conhecido, competirá lado a lado com surfistas como Ruben Gonzalez, Eduardo Fernandes, João Antunes, Edgar Nozes, Justin Mujica, João Guedes, Alexandre Ferreira ou David Raimundo, entre outros.

“É uma honra poder voltar a contar com a presença do Tiago,” comentou João Capucho, presidente da Associação Nacional de Surfistas. “O seu calendário é muito apertado mas, sempre que pode, ele compete na Liga MEO Prosurf. Pode estar um ou dois anos sem aparecer, mas é notória a subida do nível de surf nas etapas em que marca presença, por isso esperamos um fim-de-semana muito animado e muito público no regresso à Praia Grande," acrescentou ainda o responsável.

Para além dos 3.500€ de prémio monetário bruto em disputa e dos 1000 pontos de ranking para os vencedores, o Oceanlook Sintra Surf Pro 2011 tem ainda vários ingredientes adicionais. Por um lado, é a segunda prova a contar para o troféu especial MINI Triple Crown, o qual permitirá ao surfista masculino mais bem classificado na soma das provas da Ericeira, Praia Grande e Carcavelos, conduzir um Mini Countryman até ao fim da próxima temporada da Liga.

Haverá também lugar à disputa de prémios monetários adicionais nas Expression Sessions dos parceiros e patrocinadores da prova, casos da rádio Cidade FM, cuja Expression Session se disputará no Sábado, e da habitual Red Bull Expression Session, que se realiza sempre antes da final Masculina, no Domingo.

O evento terá transmissão em directo pela internet no site www.meo.pt/surf e ainda, para os assinantes do serviço MEO, no MEO Interactivo, secção “Surf”, que em casa, confortavelmente, poderão assistir a todo o evento com os comentários dos melhores especialistas.

O Oceanlook Sintra Surf Pro 2011 é uma organização do Oceanlook, com os patrocínios da MINI, do MEO e da Câmara Municipal de Sintra, bem como com os apoios da ANS, da YA - Youth Culture Agency e da Federação Portuguesa de Surf. A Liga MEO Prosurf tem como patrocinadores oficiais o MEO e a Red Bull e conta com o apoio à divulgação do FUEL TV – Canal Oficial, Oce



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS