Wilko vence em Saquarema

27-MattWilkinson-AUS-DanielSmorigo5Há dois anos que Wilko não vencia nenhum evento pelo que tratou de celebrar ao máximo esta vitória. Foto: ASP South America/ Smorigo

 

"Estou tão feliz com esta vitória que estou com uma erecção pelo Brasil!". Assim o disse o australiano Matt Wilkinson após a vitória no Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2012, visivelmente feliz - sem trocadilho - por regressar aos pódios dois anos depois da sua última vitória.

 

Wilko pode celebrar a vida, as mulheres, a bebida e as festas mas uma coisa lhe permitiu tudo isso, o seu surf....e a verdade é que há muito que não se via o jovem de Copacabana tão em sintonia com o mar e, sobretudo, consigo mesmo. Até podíamos dizer que foi o regime de treino e a concentração mas visto que este evento aconteceu no Brasil, onde provavelmente se celebra a vida mais do que em qualquer outro lugar, o mais certo é ter sido o oposto que o levou aos 40.000 dólares e 6500 pontos. Contra o vencedor do ano passado, Kai Otton, na final, Wilko explodiu e fez o melhor score combinado da prova, juntando aéreos, carves e ataques de rail que devem ter feitos orgulhosos todos aqueles que se queixam do excesso de áereos no surf actual. Até lá chegar, Wilko deixou para trás Keanu Asing - a surpresa do campeonato, Gabriel Medina, Willian Cardoso, entre outros.

 

Se o Brasil se adequa à personalidade pública do australiano de 24 anos, a onda de Itaúna adequa-se ao seu surf. Em casa, fora de casa, ninguém conseguiu parar Matt que agora vai para as Ilhas Fiji com a confiança, no mínimo, redobrada...e sendo ele goofy-footer, talvez seja uma aposta ganha.

 

QUIKSILVER SAQUAREMA PRIME FINAL RESULTADOS:
1 – 
Matt Wilkinson (AUS) 18.43
2 – Kai Otton (AUS) 8.63

 

QUIKSILVER SAQUAREMA PRIME SEMIFINAL RESULTADOS:
SF 1: 
Kai Otton (AUS) 13.00 def. Kolohe Andino (USA) 4.67
SF 2: Matt Wilkinson (AUS) 17.76 def. Keanu Asing (HAW) 10.67

 

QUIKSILVER SAQUAREMA PRIME QUARTERFINAL RESULTADOS:
QF 1: 
Kai Otton (AUS) 12.77 def. Sebastien Zietz (HAW) 7.84
QF 2: Kolohe Andino (USA) 11.50 def. Alex Ribeiro (BRA) 7.17
QF 3: Matt Wilkinson (AUS) 10.26 def. Gabriel Medina (BRA) 8.67
QF 4: Keanu Asing (HAW) 12.50 def. Nathan Yeomans (USA) 12.00

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS