Luz verde para o Pe'ahi Challenge com portugueses entre os participantes em Jaws

07d94567ec86556cc3fa3c17036472ac

Uma das bancadas mais temidas do mundo, vai estar bem grande para receber os big rider do BWT. Foto: WSL


A WSL anunciou luz verde para a realização do Pe'ahi Challenge, a mítica etapa do Big Wave Tour que se realiza na temida onda de Jaws, em Maui, no Havai. O evento vai desenrolar-se entre sexta-feira e sábado, uma vez que em 2017 as mulheres também terão direito a competir.

 

Em prova vai estar o português João de Macedo, que faz parte do elenco do BWT para 2017. Mas a armada lusa até pode ser maior, uma vez que Alex Botelho é um dos alternates e já está a caminho de Maui. Por sua vez, Massas vai entrar no quarto e último heat da ronda inaugural, onde enfrenta nomes como Jamie Mitchell, Nathan Florence ou Albee Layer.

 

Se o big rider algarvio conseguir entrar no campeonato e juntar-se a Macedo, poderá melhorar o atual 5.º posto do ranking, conseguido depois de atingir a final do Puerto Escondido Challenge, no México, onde também entrou como alternate. Esse foi o único evento realizado até ao momento em 2017.

 

Depois de realizado o Pe'ahi Challenge fica a faltar apenas o Nazaré Challenge, cujo período de espera arrancou apenas este mês, para terminar o ano e encontrar o novo campeão mundial. Para já, é o havaiano Kai Lenny que está na frente do ranking, depois de vencer em Puerto Escondido. Lenny vai assim defender liderança em Jaws, uma onda que conhece como poucos.

 

Já na prova feminina a WSL convidou as seguintes atletas: Paige Alms, Justine Dupont, Andrea Moeller, Keala Kennelly, Felicity Palmateer e Bianca Valenti. Entre as alternates estão ainda Emily Erickson, Nicole Pacelli e Laura Enever. Este será o primeiro evento feminino em Jaws sobre a tutela da WSL.

 

draw



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS