Portugal vence o Eurosurf'2017 na Noruega com quatro campeões individuais

22448505 1861241783893659 7169735428739599230 n

No surf feminino Portugal conseguiu o título e ainda o terceiro posto. Foto: FPS

 

Chegou ao final o Eurosurf'2017, que decorreu nas geladas ondas da Noruega e terminou com Portugal no lugar mais alto do pódio. Foi um triunfo natural e esperado da Seleção Nacional, que conseguiu ainda quatro dos cinco títulos individuais, numa edição que não contou com Espanha e França.

 

A conquista portuguesa deveu-se ao domínio no Bodyboard, onde Daniel Fonseca conquistou o título europeu masculina e a jovem Teresa Padrela carimbou o título europeu feminino. Já em surf feminino a bicampeã nacional Carol Henrique também se sagrou campeã europeia, com a jovem Mafalda Lopes a alcançar a medalha de bronze.

 

Outro campeão individual foi João Dantes em Longboard. Portugal falhou apenas a conquista do surf masculino, onde colocou dois surfistas na finalíssima. Apesar do favoritismo de Tomás Fernandes e Eduardo Fernandes, acabou por ser o galês Jay Quinn. Foi uma luta renhida até final, com Tomás a perder o ouro por apenas três centésimas. Edu acabou por carimbar o bronze.

 

"Portugal conseguiu trazer de volta o título de campeão da Europa. Tivemos uma prestação brilhante. Cinco dos seis títulos em jogo vieram para Portugal. Não podia estar mais orgulhoso deste grupo, que foi uma verdadeira equipa do primeiro ao último dia", comentou o selecionador nacional David Raimundo após a conquista de um título que fugia a Portugal desde 2011.

 

Já João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, classificou o feito português como "histórico". "Foi um dia histórico para o desporto português. Esta vitória representa o culminar de uma grande caminhada, com muitos esforços individuais e coletivos. Portugal está mais forte do que nunca e queremos dar continuidade a este percurso brilhante", frisou.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS