O 3.º lugar e o "quase 10" de Nic von Rupp no QS3000 de Cloud 9, nas Filipinas (VÍDEO)

a588076f570705b7904bb590789652f4

Nicolau aproveitou o seu backside para destruir algumas paredes filipinas. Foto: WSL/Bennett

 

Durante a passada semana o surf português esteve representado ao mais alto nível no WQS, com Nic von Rupp a alcançar um brilhante 3.º lugar na Siargao Cup, um QS3000 que se disputou nas famosas ondas de Cloud 9 nas Filipinas. Nicolau apenas foi travado nas meias-finais e por muito pouco.

 

Depois de nos dias iniciais Cloud 9 ter mostrado a sua melhor face, com alguns tubos, apesar das altas pontuações, o dia final ficou marcado por mar pequeno, o que obrigou os surfistas a esmerarem-se. Dessa feita, foi através do seu poderoso backside que o surfista da Praia Grande brilhou nas Filipinas, numa prova vencida pelo brasileiro Raoni Monteiro.

 

Depois de avançar várias rondas, Nicolau apenas foi travado pelo costa-riquenho Tomas King nas meias-finais, num heat em que perdeu por apenas 13 centésimas - 17,93 contra 17,80. King esteve por cima durante todo o heat e nos últimos minutos Nic precisava de uma nota de 9,93. Mesmo com o mar a não ajudar, o goofy da Praia Grande conseguiu responder...

 

No vídeo abaixo podemos ver esses instantes finais, onde com três pauladas Nic von Rupp lançou o suspense sobre o resultado. Dois juízes deram mesmo nota 10 à onda, mas os outros três acabaram por não alinhar na mesma opinião e a nota ficou-se pelos 9,80. Algo que deixou Nicolau visivelmente frustrado. Ainda assim, uma prestação digna de registo para o português.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS