Nata do surf mundial está em Portugal a postos para a ação em Cascais

b9d114a4ef2da62fd063a9544d3da7cd

A contagem descrecente começou! Foto: WSL

 

Arranca esta quarta-feira o período de espera de duas das provas mais importante da WSL que se realizam em território português. O Cascais Women's Pro é a oitava e antepenúltima etapa do Women's World Tour e traz até à Linha as melhores surfistas do mundo e a luta pelo título mundial feminino. Já o EDP Billabong Cascais Pro conta com a nata do top 100 mundial e é de extrema importância para a luta pela qualificação para o World Tour masculino de 2018.

 

Começando pela prova masculina, em prova vão estar quatro surfistas portugueses. Além de Frederico Morais, que faz parte do WCT e chega a "casa" com o estatuto de número dois do seeding deste evento, vão estar ainda em prova Vasco Ribeiro e os wildcards Tomás Fernandes e Miguel Blanco. Poderá haver ainda a possibilidade de Pedro Henrique entrar, caso se registem algumas desistências de última hora.

 

Kikas e Vasco estão já garantidos na segunda ronda, sendo que Blanco e Tomás terão de passar pela ronda inaugural. Em jogo vão estar 10 mil pontos para o vencedor do evento, mas também muitos pontos de extrema importância para os restantes. No 25.º posto do ranking WQS e a cerca de 5 mil do "cut", esta será uma boa oportunidade, essencialmente, para Vasco Ribeiro chegar-se à frente e alimentar o sonho de se juntar a Kikas no WCT do próximo ano.

 

Já quanto às raparigas, Teresa Bonvalot vai estar entre a elite mundial feminino, tendo recebido wildcard por mais um ano. Na ronda inaugural a bicampeã europeia júnior vai enfrentar a número um mundial Sally Fitzgibbons e ainda a havaiana Coco Ho no heat 3. Sally vai ter em Courtney Conlogue e Tyler Wright as adversárias mais diretas na luta pela liderança.

 

Mas há ainda Stephanie Gilmore, que se conseguir vencer em Portugal se consegue chegar à frente do ranking. Mas na estreia a seis vezes campeã mundial vai ter logo um super heat pela frente. A três vezes campeã mundial Carissa Moore e a também havaiana Malia Manuel serão as adversárias numa bateria que promete animar o arranque das hostilidades em Cascais.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS