Frederico Morais termina o Hurley Pro Trestles no 5.º posto e chega-se ao top 10 mundial

bae4fa29195929802c266d1fedf678ec

Kikas esteve em grande plano na quarta ronda, onde bateu Jordy Smith, antes de vir a ser eliminado pelo líder mundial. Foto: WSL

 

Frederico Morais protagonizou em Trestles mais um momento brilhante na história do seu ano de estreia no World Tour, sendo apenas travado pelo número um mundial nos quartos-de-final da prova californiana. A eliminação de Kikas aconteceu depois de já ter, inclusivamente, batido Jordy Smith na quinta ronda, em mais uma demonstração de excelência em que se encontra o surf do rookie português.

 

Jordy Smith teve de suar bastante para eliminar Kikas, depois de um heat em que até foi dominado até final pelo português. Contudo, frente a um dos melhores do Mundo nada está decidido e nos últimos minutos o sul-africano, que já venceu Trestles em 2014 e no ano passado, virou a bateria com uma nota acima de 9 pontos, conseguindo contrariar os 16,60 pontos do surfista de Cascais.

 

Mesmo com a derrota frente ao líder do ranking mundial na oitava etapa do WCT 2017, Kikas garantiu já a subida no ranking, para além de ter também praticamente assegurada a continuidade no Tour. Frederico chegou à Califórnia no 14.º posto e sairá de lá, pelo menos, com o 13.º lugar, podendo ainda atingir o 11.º posto, caso Ace Buchan perca nas meias-finais frente a Jordy e Jeremy Flores não vença no evento, ele que irá competir frente a John John Florence nos quartos-de-final.

 

Certo é também que Kikas vai colar-se ao líder da disputa de rookie do ano. Connor O'Leary é o virtual número 10 do Mundo e tem apenas 50 pontos de vantagem sobre Kikas. Prevê-se assim uma luta renhida pelo título de rookie do ano, com o português a estar num momento ascendente de forma, ao contrário do australiano, e de nas três etapas que faltam ainda ir competir em casa, quando o Tour chegar a Peniche, em outubro.

 

Em Trestles destaque ainda para a queda de alguns dos favoritos. Owen Wright, Matt Wlkinson, Gabriel Medina, Julian Wilson e Adriano de Souza já ficaram pelo caminho, deixando Jordy Smith e John John destacado na frente do ranking. Mas em prova ainda está também Filipe Toledo que poderá marcar encontro nas meias-finais com o campeão mundial John John.

 

Um final que promete para esta sexta-feira, onde também ir ser conhecida a vencedora da etapa feminina, com Courtney Conlogue em altas, depois de já ter garantido a subida à liderança do ranking mundial.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS