Armada lusa conhece adversários no histórico QS6000 de Pantín

037f96633dbc3c3e9aac968accf51f31
Vasco Ribeiro será top seed e entra diretamente para a segunda ronda. Foto: WSL/Masurel


Arranca esta terça-feira o Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro, evento QS6000 espanhol que se realiza nas ondas galegas de Pantín e onde irão em ação seis portugueses. A armada lusa será composta por três homens e três mulheres, que já conhecem dos seus rivais. Do lado masculino Vasco Ribeiro tem estatuto de top seed e entrou direto para a segunda ronda. O mesmo acontece com Carol Henrique na prova feminina.

 

Tomás Fernandes e Pedro Henrique fazem parte da restante tripulação masculina da armada lusa, enquanto Teresa Bonvalot e Camilla Kemp são as outras portuguesas que vão lutar contra algumas das melhores surfistas do Mundo em Pantín.

 

No entanto, a armada lusa conta com uma grande baixa de última hora. Federico Morais fazia parte da lista de inscritos do campeonato galego, mas terá optado por descartar a presença em prova, focando-se já para a etapa do WCT em Trestles.

 

Na prova feminina Tomás Fernandes é o campeão nacional em título Pedro Henriques vão estar em ação juntos no heat 7, juntamente com o norte-americano e ex-top do WCT Brett Simpson e ainda com o peruano Alonso Correa. Já Vasco Ribeiro vai estar no heat 2 da segunda ronda, defrontando o costa-riquenho Carlos Munoz e mais dois adversários vindos da ronda inaugural.

 

Já do lado feminino Teresa Bonvalot entra em ação logo no heat inaugural da primeira ronda, enfrentando a havaiana Mahina Maheda, a japonesa Nao Omura e a basca Leticia Canales Bilbao. Já Camilla Kemp enfrenta a sul-africana e ex-top do WWT Bianca Buitendag e as japonesas Nagisa Tashiro e Amuro Tsuzuki.

 

Por fim, a bicampeã nacional Carol Henrique está no heat 3 da segunda ronda com a jovem sensação do surf norte-americano e mundial Caroline Marks e com mais duas surfistas que virão da ronda inaugural. Nesta fase também estão algumas das melhores surfistas mundiais, uma vez que serão seis as representantes do WWT, entre as quais as havaianas Coco Ho e Tatiana Weston-Webb e a brasileira Silva Lima.

 

O Pantín Classic vai decorrer de terça-feira a domingo e será muito importante para as contas da qualificação do World Tour 2018, assim como para a luta pelo título europeu da WSL. O vencedor é vencedora deste evento conquistam 6000 mil pontos para o ranking mundial.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS