Armada lusa com cinco surfistas na quinta ronda do QS1500 de Anglet

8a30e27212a1a31c9dba424651feb610
Vasco Ribeiro tem estado imparável, vencendo todos os heats em que já entrou. Foto: WSL/Masurel


Após um arranque tremido na perna europeia do WQS, a armada lusa está a ter uma boa resposta no QS1500 de Anglet, no sudoeste francês, onde cinco portugueses atingiram a 5.ª ronda da prova masculina. Para além do sucesso alcançado até agora por Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, Miguel Blanco, Guilherme Fonseca e Tomás Fernandes, também Carol Henrique ainda se encontra em prova do lado feminino.

 

O destaque vai para Vasco Ribeiro, que entre os que ainda estão em prova foi o único que começou a sua participação logo na ronda inaugural, devido a inscrição tardia, tendo vencido todos os heats - 4 - desde então.

 

Vasco, que está à porta do top 20 do ranking mundial, tem ultrapassado as primeiras rondas com relativa facilidade. A ele juntaram-se também Pedro Henrique, Miguel Blanco, Guilherme Fonseca e Tomás Fernandes entre os 32 melhores surfistas do campeonato gaulês.

 

Pedrinho e Blanco estiveram mesmo num dos heats do dia. O campeão nacional esteve sempre na liderança do heat e acabou por vencer com 15,10 pontos, mas foi já no final e com muita emoção à mistura que Miguel Blanco conseguiu um 7,90 somando 14,83 pontos e superando os 14,37 do brasileiro Jihad Khodr, avançando assim juntamente com o compatriota para a fase seguinte.

 

Pelo caminho ficaram Robertson Gonçalves na 2.ª ronda e Frederico Magalhães, Luís Perloiro, Rúben Gonzalez, Eduardo Fernandes, Jácome Correia, Pedro Coelho e Henrique Pyrrait na 3.ª ronda, sendo que na 4.ª ronda não ficou qualquer português pelo caminho.

 

Na quinta ronda, que se deve disputar esta quinta-feira Vasco vai competir novamente no heat 1, sendo que desta vez vai enfrentar os franceses Charly Quivront e Adrien Toyon e o australiano Liam Mortensen.

 

Mais tarde, no heat 5, é a vez de Miguel Blanco enfrentar o marroquino Ramzi Boukhiam, o australiano Fraser Dovell e o basco e ex-top do WCT Aritz Aranburu. No heat 6 Pedro Henrique vai defrontar o francês Arthur Lasse, o basco Hodei Collazo e o peruano Lucca Mesinas.

 

Logo se seguida, no heat 7, Tomás Fernandes mede forças com o francês e top do WCT Joan Duru, com o espanhol Gony Zubizarreta e com o brasileiro Robson Santos. Por fim, Guilherme Fonseca enfrenta o francês Medi Veminardi, o brasileiro Jerónimo Vargas e o taitiano Ariihoe Tefaafana no oitavo e último heat da ronda.

 

Portugal também ainda se encontra representado na prova feminina, depois de a bicampeã nacional Carol Henrique ter avançado em segundo na ronda inaugural, onde Yolanda Hopkins, Leonor Fragoso e Camilla Kemp acabaram eliminadas.

 

Agora, Carol, que é a atual número 21 do ranking mundial e já está entre as 32 melhores surfistas do evento francês, vai enfrentar a argentina Josefina Ane, a norte-americana Kirra Pinkerton e a japonesa Reika Noro no heat 7 da 2.ª ronda.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS