Quatro portugueses rumam a Huntington Beach para o US Open of Surfing

104d5c5e027a247e3a3717d89ffbbe63

Kikas vai ser um do representante das armada lusa. Foto: WSL

 

Arranca já na próxima segunda-feira em Huntington Beach, na Califórnia, o Vans US Open of Surfing, um dos eventos mais carismáticos do surf mundial, que conta com uma das mais importantes etapas do circuito WQS masculino e também com a sexta etapa do World Tour feminino, para além das provas juniores.

 

Em 2017 Portugal vai estar representado por quatro surfistas. Para além de Frederico Morais, Vasco Ribeiro e Pedro Henrique, únicos a estarem no top 100 mundial e a conseguirem entrada direta para o evento norte-americano, também Teresa Bonvalot vai estar em ação nas ondas californianas, disputando o título do evento júnior feminino.

 

Para já Kikas é o único surfista português com entrada direta para a segunda ronda do US Open of Surfing, ele que é um dos 22 surfistas pertencentes à elite mundial que se inscreveram no evento, dá ter estatuto de top seed. A par de Frederico a prova vai contar ainda com nomes sonantes, como o de Jordy Smith, atual número 3 mundial, Kolohe Andino, Filipe Toledo, Italo Ferreira ou Sebastian Zietz.

 

Vasco Ribeiro e Pedrinho irão entrar em ação logo na ronda inaugural, isto caso não existam desistência, pois o surfista da Poça está apenas a duas posições de avançar diretamente para a ronda seguinte. Por sua vez, Teresa Bonvalot ficou com a vaga europeia para enfrentar as melhores surfistas juniores da América do Norte.

 

Mas antes de a ação começar no US Open of Surfing Teresa e outras três portuguesas irão competir num dos eventos mais importantes do ano no WQS feminino. O Paul Mitchell Super Girl é um QS6000 que se vai disputar em Oceanside, também na Califórnia, e onde a armada lusa vai ser ainda representada por Camilla Kemp, Carol Henrique e Mariana Assis.

 

Mariana Assis entra em prova logo na ronda inaugural. Na segunda ronda é a vez de Teresa Bonvalot se estrear, ela que ainda poderá beneficiar de desistências para avançar diretamente à terceira ronda- está a cinco posições de o fazer. Na terceira ronda já estão Carol e Camilla, ficando apenas a um passo de enfrentar as melhores surfistas do Mundo.

 

Ao todo estarão 12 das 17 surfistas do WWT em prova, com destaque para a presença das havaianas Carissa Moore, Coco Ho e Tatiana Weston-Webb, das norte-americanas Courtney Conlogue e Lakey Peterson, da francesa Johanne Defay ou da brasileira Silvana Lima. A ação poderá começar esta sexta-feira e a vencedora será encontrada até domingo, véspera das atenções se virarem para Huntington Beach.



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS