Campeonato chileno do WQS deu altos tubos e Nic von Rupp foi 13.º classificado

5ae5794e2d2afdcd01e2e556c4959173

O brasileiro Yage Araujo a deliciar-se nas bombas chilenas. Foto: WSL

 

Com a azáfama protagonizada por Frederico Morais ao alcançar a final do J-Bay Open, outros portugueses acabaram por ver ofuscadas as suas participações noutras provas ao redor do Mundo. Foi o caso de Nic von Rupp, que foi até ao Chile para participar num QS3000, que tradicionalmente oferece algumas das melhores ondas do circuito WQS, apesar do baixo estatuto.

 

O ano de 2017 não foi exceção e o subestimado Maui and Sons Arica Pro Tour ofereceu condições de excelência aos participantes, com Nic von Rupp a acabar por perder à entrada para os quartos-de-final, terminando o evento no 13.º posto. A vitória final foi para o jovem peruano Tomas Tudela, que bateu o compatriota Alvaro Malpartida.

 

Com o pico de El Gringo a oferecer tubos dias a fio, as condições oscilaram entre a perfeição e a dificuldade sempre imposta por este famoso pico chileno. Muitos heats resultaram em scores baixos, mas também houve espaço para notas perfeitas, como foi o caso de Malpartida nas meias-finais, com um 10 redondo.

 

Nicolau, por sua vez, começou o evento na 2.ª ronda com um score de 11,10, que permitiu ao surfista da Praia Grande seguir em frente juntamente com Aritz Aranburu. Na 3.ª ronda, Nic aumentou o score para 12,03 e foi novamente segundo, apenas superado pelo local e amigo Manuel Selman, e deixando pelo caminho o norte-americano Jake Marshall e o uruguaio Marco Giorgi.

 

A eliminação aconteceu já na 4.ª ronda, antes dos quartos-de-final, graças a uma interferência que o colocou no último posto de um heat vencido pelo norte-americano Cam Richards e onde o brasileiro Hizunome Bettero também seguiu em frente. Um resultado que deu 840 pontos a Nic von Rupp e o colocou no 192.º posto do ranking.

 

No vídeo em baixo é possível ver os melhores momentos de um dos dias em que El Gringo pegou fogo e ofereceu altos tubos aos competidores.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS