Espinho recebe os melhores juniores da Europa a partir desta quinta-feira

02517ba80315ad70a45f115129831cee

São esperados quatro dias de ação ao mais alto nível no norte do país. Foto: WSL/Masurel

 

Esta quinta-feira marca o arranque de mais um campeonato Pro Junior europeu na praia da Baía de Espinho. Pelo quarto ano consecutivo os melhores juniores europeus rumam ao norte do país, para quatro dias de muita ação, num ambiente sem paralelo. Esta será a terceira etapa do circuito e a penúltima, pelo que terá carácter decisivo para o desfecho das contas finais do título europeu júnior da WSL.

 

Inserido no Espinho Surf Destination e servindo de ponto alto desta verdadeira festa do surf no norte português, o Junior Pro Espinho vai ter mais de uma centena de surfistas em ação, divididos entre prova masculina e feminina. Vão estar em ação atletas oriundos das principais nações do surf europeu, mas também de Marrocos, Itália, Rússia ou Polónia.

 

Já a armada portuguesa vai ser composta por 28 elementos (22 rapazes e 6 raparigas). Os grandes destaques entre os portugueses serão João Moreira, Francisco Almeida, Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro Mafalda Lopes ou a atual campeã europeia júnior em título Teresa Bonvalot e também vencedora deste evento no ano passado.

 

"Este ano fomos escolhidos pela WSL para testar um novo sistema automático de prioridades em baterias de quatro atletas, que se quer ver implementado em breve em todo o circuito. É uma responsabilidade acrescida, mas uma decisão que muito nos honra, vinda de parceiros com quem trabalhamos há algum tempo e que conhecem bem o nosso trabalho. Tudo está a postos para arrancar", afirmam Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, da organização.

 

O Junior Pro Espinho terá assim início esta manhã, terminando no próximo domingo, dia 25 de junho. As previsões apontam para bom tempo, vento fraco e ondas na casa de um metro, com ligeira subida e melhoria destas condições para o fim-de- semana. Estão assim reunidas as condições para Espinho mostrar mais uma vez todo o seu potencial surfistíco.

 

O Junior Pro Espinho e o Espinho Surf Destination 2017 são uma organização da GPDESIGN e da Câmara Municipal de Espinho, com o patrocínio da Toyota Caetano Auto, Castros Iluminações e Bestravel, o apoio do Hotel Praia Golfe, Padaria Pepim, Vitalis, Comercial Tec, BDR Mastros e Bandeiras, OX Nature, Nakd Portugal, Surf Leça, Refresh, Matta e CP – Comboios de Portugal, contando ainda com o Porto Canal, FuelTV, Mega Hits, SurfPortugal, Beachcam, Surftotal e ONFire Surf como media partners.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS