Frederico Morais enfrenta Gabriel Medina no heat inaugural do Oi Rio Pro 2017

613dca2c5bb7e3df29fd8b6981389fd9

Kikas bateu o ídolo brasileiro em Bells e volta a defrontá-lo em Saquarema. Foto: Sloane/WSL

 

Estamos a uma semana do arranque da quarta etapa do World Tour 2017, o Oi Rio Pro, que vai levar os melhores surfistas do Mundo até ao Brasil, e já é conhecido o heat draw da ronda inaugural, sendo que Frederico Morais vai estar logo no heat inaugural do campeonato frente a um dos maiores ídolos da torcida local.

 

Caso não surjam alterações devido a desistências ou lesões de última hora, Kikas vai enfrentar na primeira bateria o brasileiro e campeão mundial de 2014 Gabriel Medina, que segundo alguns rumores não se encontra a 100 por cento fisicamente, e ainda o rookie australiano Ethan Ewing. Este será o terceiro confronto entre o rookie português e Medina nos últimos tempos, sendo que Frederico venceu os dois últimos, em Peniche, no ano passado, e em Bells Beach, já este ano.

 

Kikas parte para Saquarema, onde se irá realizar o evento a partir deste ano, num dos melhores momentos da temporada, depois do 5.º posto alcançado na etapa de Bells Beach e do 3.º lugar em que terminou este fim-de-semana o QS3000 de Santa Cruz, em Portugal. Dessa forma, o surfista do Guincho tem toda a motivação para uma onda onde pode fazer estragos e melhorar o atual 19.º posto que ocupa no ranking.

 

Dos outros heats da ronda inaugural destaque para o embate da geração de ouro do surf australiano. Joel Parkinson, Mick Fanning e Bede Durbidge vão medir forças no heat 9. Já Kelly Slater está no heat 10 e enfrenta os compatriotas Conner Coffin e Kanoa Igarashi. O campeão mundial e líder do ranking John John Florence está no heat 6, onde irá enfrentar o australiano Jack Freestone e o vencedor dos trials locais, que ainda não foram disputados.

 

Entretanto o primeiro wildcard já foi anunciado e sorriu ao brasileiro Jesse Mendes, atual líder do WQS, depois de uma perna australiano soberba, onde garantiu a vitória no QS6000 de Sydney e ainda um 2.º posto no QS6000 de Newcastle. Depois de também já ter entrado na etapa do CT em Margaret River, Jesse vai agora defrontar o sul-africano e número 2 mundial Jordy Smith e o australiano Josh Kerr no heat 5 do Oi Rio Pro.

 

Destaque ainda para a presença no draw do norte-americano Nat Young, que é o primeiro suplente do Tour, ele que vai enfrentar no heat 2 o brasileiro Adriano de Souza e o rookie havaiano Zeke Lau. Isto significa que o brasileiro Italo Ferreira continua lesionado e vai falhar o Oi Rio Pro, depois de já ter estado ausente nas duas últimas etapas, na Austrália.

 

big-draw-768x1081.png



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS