Carol Henrique faz história ao vencer o Pro Zarautz

c7d0161e504818b69357468fbae429f4

Carol conquistou a primeira vitória da carreira no WQS. Foto: WSL

 

Carol Henrique tornou-se neste domingo na primeira surfista portuguesa a conquistar um campeonato do WQS na era da WSL, após triunfar categoricamente no Pro Zarautz, QS1500 que decorreu no País Basco e onde a armada lusa esteve em grande destaque.

 

Com Portugal a chegar ao dia final com duas representantes nos quartos-de-final, a jornada começou da melhor forma. Tanto Carol Henrique como Camilla Kemp avançaram para as meias-finais, onde depois acabaram por ter sortes distintas. Kemp foi batida pela francesa Maud Le Car, enquanto Carol venceu a super favorita e também gaulesa Justine Dupont.

 

Na final, os 16,13 pontos conquistados pela campeã nacional foram mais que suficientes para bater os 13,17 de Le Car. Dessa forma, Carol Henrique conquistou a primeira vitória da carreira no WQS, somando 1500 pontos e assumindo o 10.º posto do ranking de qualificação feminino. Camilla Kemp é 36.ª e Teresa Bonvalot, que se ficou pelo 13.º posto em Zarautz, ocupa a 55.ª posição do ranking.

 

Já nos homens foi Vasco Ribeiro a alcançar o melhor resultado, sendo apenas travado por Gony Zubizarreta nas meias-finais e terminando no 3.º posto final. Já Gony venceu o segundo campeonato de seguida no WQS, depois do sucesso alcançado na Caparica, onde também havia batido Vasco na final. Desta vez, superou o francês Jorgann Couzinet, vencendo o evento basco pela segunda vez na carreira – já em 2009 o tinha vencido.

 

Com os 1500 pontos do triunfo o surfista galego que reside na Ericeira subiu até ao 28.º posto do ranking, com Vasco Ribeiro a surgir um lugar acima, no 27.º posto. No ranking masculino Frederico Morais surge ainda no 40.º posto e Pedro Henrique é o outro representante nacional no top 100 mundial, ocupando a 90.ª posição.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS