Vasco Ribeiro e Carol Henrique vice-campeões na Caparica

caparicaqs

Gony bateu a concorrência portuguesa numa final digna da Liga nacional. Foto: Caparica Primavera Surf Fest

 

Terminou no passado sábado o QS1000 da Caparica com os portugueses a alcançarem lugares de destaque no pódio final, mas sem que algum conseguisse imitar Teresa Bonvalot, que conquistou o Pro Junior Feminino. Vasco Ribeiro e Carol Henrique foram assim os melhores portugueses, terminando como vice-campeões da prova masculina e feminina, respetivamente.

 

Com a fina feminina a ser disputada na sexta-feira, a campeã nacional esteve em bom plano na final, conquistando um score de 11,53 pontos e ficando à frente da norte-americana Marissa Shaw e da taitiana Vahine Fierro. Contudo, a experiência da francesa Justine Dupont acabaria por levar a melhor, ela que conseguiu 12,50 pontos.

 

A final masculina acabaria por ser disputada apenas no sábado, com Vasco Ribeiro a liderar até aos últimos instantes, até que Gony Zubizarreta operou uma reviravolta emocionante. O espanhol residente na Ericeira levou assim o título, com Vasco a ficar no 2.º posto, o jovem francês Lens Arancibia Avila no 3.º e ainda o campeão Pedro Henrique no 4.º posto.

 

O sábado viria ainda a coroar os campeões de Longboard no Caparica Primavera Surf Fest. O brasileiro Rodrigo Sphaier conquistou o título masculino, com a vencedora da prova feminina a ser francesa Alice Lemoigne. Destaque ainda para o 3.º posto da portuguesa Kathleen Barrigão, com a campeã do QS1000 de surf, Justine Dupont, a ser ainda vice-campeã no longboard.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS