Ricardo Christie vence QS3000 da Martinica

Ricardo Christie-Martinique17Poullenot-11

Christie superou a concorrência nas direitas de Basse Point. Foto: WSL

 

Terminou na passada sexta-feira o QS3000 da Martinica, onde o português Vasco Ribeiro esteve em bom nível. Contudo, o surfista da Poça não conseguiu qualificar-se para as finais, terminando no 13.º posto do evento caribenho, que foi vencido pelo neozelandês Ricardo Christie.

 

Vasco esteve imparável nas primeiras rondas nas impecáveis direitas de Basse Point, acabando por cair já na 5.ª ronda, após uma bateria muito disputada em que o próprio Christie foi um dos surfistas a seguir em frente, a par do australiano Jackson Baker. Depois de no ano passado ter chegado aos quartos-de-final, o campeão mundial júnior de 2014 falhava assim o objetivo de suceder a Frederico Morais como campeão na Martinica.

 

Já no dia final, Ricardo Christie colocou em prática toda a experiência adquirida com a pssagem pelo WCT. Nos quartos-de-final bateu facilmente o brasileiro Rafael Teixeira, sendo que nas meias-finais teve de se aplicar ao máximo para superar o jovem australiano Soli Bailey. Por fim, os 16,66 pontos somados na final foram suficientes para bater os 15,57 do brasileiro Bino Lopes.

 

 

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS