Tiago Pires regressa às competições do WQS na Costa de Caparica

Saca wqs copy

Em abril teremos a oportunidade de ver Saca novamente com uma lycra internacional vestida. Foto: WSL

 

O Caparica Primavera Surf Fest está prestes a rebentar, com 2017 a trazer a novidade de a Costa de Caparica receber também um campeonato do WQS masculino e feminino. A menos de um mês do início da festa do surf na margem sul do Tejo é já conhecida a lista de inscritos, sendo que nela é possível registar uma agradável surpresa: Tiago Pires vai regressar às competições internacionais.

 

Após se ter retirado no final de 2015 das competições internacionais e do WQS, Saca prepara-se agora para fazer um "regresso" somente para competir neste QS1000 que vai decorrer entre 10 e 15 de agosto na Caparica. O facto de este ser um campeonato menor, permite a entrada de vários jovens e surfistas menos cotados – Tiago está sem seeding, uma vez que não fez qualquer campeonato do WQS no ano passado.

 

A Costa de Caparica vai assim receber muito talento europeu no próximo mês de abril. Em prova vão estar também muitos juniores, uma vez que as provas do Pro Júnior Europeu mantêm-se no plano de atividades deste Caparica Primavera Surf Fest. Ao todo estão 17 portugueses entre os 59 surfistas já inscritos. As vagas disponíveis ainda são muitas, pelo que é provável que este número aumente.

 

O número um do seeding será Vasco Ribeiro, ele que foi top 100 mundial do WQS no ano passado. Destaque ainda para outro regresso ao WQS, o de Francisco Alves, que vai competir em casa. Guilherme Fonseca, Eduardo Fernandes, Henrique Pyrrait, Pedro Coelho, Frederico Magalhães, Luís Perloiro, Ruben Gonzalez, João Kopke, Francisco Carrasco, Francisco Almeida, Salvador Couto, João Moreira, Pedro Rua e Simão Teixeira serão os outros representantes da armada lusa em prova.

 

Entre os surfistas internacionais mais cotados, destaque para a presença do francês Charly Quivront, do irlandês Gearoid McDaid e do basco Julen Egiguren. Há ainda surfistas israelitas, alemães, britânicos, austríacos e até brasileiros entre os inscritos. A lista de surfistas inscritas para a prova feminina ainda não foi disponibilizada pela WSL.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS