Mick Fanning regressa ao World Tour a tempo inteiro e quer o título mundial

40042599 max

Fanning já está de olhos postos numa das lutas mais prometedoras dos últimos anos. Foto: WSL

 

O World Tour 2017 está prestes a arrancar e as novidades começam a surgir. Após a pausa temporária no ano passado, Mick Fanning anunciou agora que está de regresso ao circuito a tempo inteiro e regressa cheio de motivação, uma vez que quer garantiu "fazer tudo para vencer" e lutar pelo título mundial. Mas as boas notícias não ficam por aqui, uma vez que também Owen Wright confirmou a presença no circuito.

 

"Decidi regressar à competição e ao Tour a tempo inteiro", começou por dizer Fanning em declarações prestadas ao site da WSL. "Foi bom parar um pouco em 2016 e descomprimir, mas estou ansioso por voltar a competir", frisou o tricampeão mundial australiano, que afirmou estar motivado perante a qualidade do elenco do Tour este ano, classificando-o como "um dos melhores top 34 da história".

 

Fanning lembrou ainda o quão duro foi o ano de 2015 a nível pessoal. "Aconteceu muita coisa na minha vida pessoal. Senti-me completamente exausto no final do ano. Felizmente tive a oportunidade de afastar-me um pouco do Tour e ter um pouco de tempo para mim. Eu não queria ter um wildcard, que seria do Bede Durbidge ou do Owen Wright. Vou começar a época como 18.º do seeding, o que será um desafio para mim", vincou.

 

Quem deu as boas-vindas a Eugene vou Kelly Slater, que poderá estar na sua última época de Tour. "Se ele estiver a 100 por cento tenho de considerá-lo como um dos principais candidatos. Seria louco se não colocasse o Mick entre os três melhores surfistas da atualidade. Já venceu em tantos sítios e foi tão dominante em ondas como J-Bay ou Bells... Não há volta a dar, ele é candidato", considerou o rei, que na ronda inaugural na Gold Coast, vai ter Fanning e Jeremy Flores como adversários.

 

A par de Fanning também o compatriota Owen Wright está de regresso. Após um ano inteiro sem competir, graças a um wipeout sofrido em dezembro de 2015 em Pipeline, o goofy australiano voltou às competições este mês, marcando presença no QS6000 de Newcastle e mostrando estar em franca evolução. Dessa forma, decidiu tomar uma decisão final sobre o wildcard concedido pelo WSL; aceitando-o.

 

"Estou a sentir-me mais forte a cada dia que passa e estou entusiasmado por entrar no Tour deste ano. Espero evoluir o meu surf e a minha condição física ao longo de 2017", afirmou Wright, que em Snapper Rocks vai medir forças com o havaiano Sebastian Zietz e com o rookie e compatriota Ethan Ewing na estreia do primeiro campeonato do ano. Owen terá ainda a companhia do irmão Mikey neste evento, uma vez que lhe foi concedido o wildcard da organização.

 

A lista de heats da ronda inaugural do Quiksilver Pro Gold Coast, que arranca a 14 de março, já foi definida, sendo que Frederico Morais, um dos rookies de 2017, já conhece os adversários para a estreia a tempo inteiro no Tour. Kikas vai estar no heat 10, onde medirá forças com Filipe Toledo, um dos crónicos candidatos nas direitas de Snappers, e também com o experiente australiano Ace Buchan.

 

Quiksilver Pro Gold Coast Round 1 Match-Ups:
Heat 1: Michel Bourez (PYF), Conner Coffin (USA), Jadson Andre (BRA)
Heat 2: Matt Wilkinson (AUS), Stuart Kennedy (AUS), Ian Gouveia (BRA)
Heat 3: Kolohe Andino (USA), Kanoa Igarashi (USA), Jack Freestone (AUS)
Heat 4: Gabriel Medina (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), Ezekiel Lau (HAW)
Heat 5: Jordy Smith (ZAF), Miguel Pupo (BRA), TBD
Heat 6: John John Florence (HAW), Connor O'Leary (AUS), TBD
Heat 7: Kelly Slater (USA), Mick Fanning (AUS), Jeremy Flores (FRA)
Heat 8: Julian Wilson (AUS), Caio Ibelli (BRA), Leonardo Fioravanti (ITL)
Heat 9: Joel Parkinson (AUS), Italo Ferreira (BRA), Joan Duru (FRA)
Heat 10: Filipe Toledo (BRA), Adrian Buchan (AUS), Frederico Morais (PRT)
Heat 11: Adriano de Souza (BRA), Josh Kerr (AUS), Bede Durbidge (AUS)
Heat 12: Sebastian Zietz (HAW), Owen Wright (AUS), Ethan Ewing (AUS)

 

Roxy Pro Gold Coast Round 1 Match-Ups:
Heat 1: Johanne Defay (FRA), Sally Fitzgibbons (AUS), Keely Andrew (AUS)
Heat 2: Tatiana Weston-Webb (AUS), Sage Erickson (USA), Bronte Macaulay (AUS)
Heat 3: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), TBD
Heat 4: Courtney Conlogue (USA), Silvana Lima (BRA), Pauline Ado (FRA)
Heat 5: Carissa Moore (HAW), Laura Enever (AUS), Coco Ho (HAW)
Heat 6: Stephanie Gilmore (AUS), Malia Manuel (HAW), Lakey Peterson (USA)



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS