Teresa Bonvalot é a representante nacional nos Mundiais de Juniores da WSL

Teresa

Teresa parte como uma das favoritas ao triunfo. Foto: WSL

 

O cenário competitivo no Havai já fechou a cortina mas o ano ainda não acabou. O fecho da temporada de 2016 da WSL vai coincidir com o início do ano civil de 2017, altura em que os melhores juniores do Mundo se vão reunir em Kiama, na Austrália, para decidir o título mundial da categoria.

 

Entre as dezenas de participantes no WSL World Junior Championships está Teresa Bonvalot, que será a única representante nacional em prova. Depois de dois anos em que os títulos mundiais juniores foram decididos na Ericeira, a prova regressa agora à Austrália, traduzindo-se isso também na redução do número de portugueses em prova.

 

A prova irá acontecer de 4 a 13 de janeiro, tendo já sido divulgados os heats das rondas iniciais masculinas e femininas. Do lado masculino, destaque para a presença do jovem Arran Strong, que compete pela Grã-Bretanha, mas vive em Portugal. Já Teresa Bonvalot é mesmo uma das principais cabeças de série do evento feminino.

 

Teresa é a número 2 do seeding e na ronda inaugural vai enfrentar a australiana Lucy Callister e a sul-africana Kirsty McGillivray no heat 4. A havaiana Mahina Maeda, campeã mundial júnior em 2014 e número 1 do seeding, a australiana Macy Callagham e a jovem sensação norte-americana Caroline Marks apresentam-se como as grandes rivais da goofy portuguesa na luta pelo triunfo.

 

A campeã europeia júnior de 2016 revelou à WSL estar bastante entusiasmada com a participação no evento australiana. "Nunca estive em Kiama, mas adoro a Austrália, especialmente nesta altura do ano", começou por dizer Teresa Bonvalot. "Espero que os bancos de Kiama estejam bons e que possamos apanhar boas ondas para dar um belo espetáculo", frisou.

 

Teresa é uma das 18 surfistas que procuram conquistar o título mundial júnior feminino, de forma a suceder à australiana Isabella Nichols. Do lado masculino o elenco é bem maior e irá haver muito talento em prova, com jovens surfistas oriundos de todos os pontos do globo. Depois do triunfo de Lucas Silveira no ano passado na Ericeira, quem irá levar este ano a coroa para casa?



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS