Tiago Pires e Nic von Rupp convidados para evento especial de tubos nas Canárias

El quemao

Reef break de Lanzarote oferece esquerdas bem pesadas e desafiantes. Foto: El Quemao Class

 

Tiago Pires e Nic von Rupp irão representar Portugal na famosa, pesada e desafiante onda tubular de El Quemao, em Lanzarote, nas Canárias. É lá que se realiza todos os anos um evento especial de tubos, que junta alguns dos melhores tube riders europeus e os dois surfistas lusos estão entre a ilustre lista de convidados.

 

Com as provas da WSL a chegarem ao fim e com o inverno no seu ponto de ebulição, este será um dos eventos que irá sobressair nos próximos meses. O período de espera da edição de 2017 do El Quemao Class arranca já no próximo dia 8 de janeiro, numa prova que é destinada ao surf mas também ao bodyboard.

 

O período de espera prolonga-se até ao dia 31 de março, sendo que a organização espera pelas melhores condições para colocar o evento na água. Tradicionalmente esta prova oferece um cenário espetacular aos competidores, que podem contas com bombas na casa dos 2 metros no poderoso reef break de esquerdas de El Quemao.

 

A pequena vila de La Santa vai receber este ano um elenco ainda mais recheado de estrelas em relação a anos anteriores. Na lista deste ano, que foi esta semana divulgada pela organização, destacam-se os nomes de Tiago Pires e Nic von Rupp, mas também do chileno Ramon Navarro, do francês Benjamin Sanchis ou do nosso bem conhecido Gony Zubizarrreta, galego que reside em Portugal.

 

Saca e Nicolau já haviam feito parte da lista de convidados em anos anteriores, mas acabaram por não entrar no evento. Estamos todos a torcer para que seja desta que estes dois tube riders de excelência possam participar num evento cada vez mais mediático e onde o tubo é a manobra rainha.

 

Às dezenas de tube riders internacionais juntam-se ainda mais alguns especialistas locais, o que confere um cariz ainda mais especial a este evento. Em 2016 o evento contou com condições perfeitas e espetaculares, com o triunfo final a sorrir ao francês Dimitri Ouvre, após uma final onde venceu os bascos Natxo Gonzalez e Aritz Aranburu e o local Franito Saenz.

 

Lista de surfistas:

 

Alain Riou, Balaram Stack, Benjamin Sanchis, Charly Martin, Dimitri Ouvre, Eric Rebiere, Joshua Braddock, Kevin Bourez, Marc Lacomare, Miky Picon, Nic Von Rupp, Ramzi Boukhiam, Ramon Navarro, Roberto D´amico, Tiago Pires, Tom Lowe, William Aliotti, Alex Zirque, Antonio Marqués, Franito Sáenz, Jonathan González, Jose María Cabrera, Luis Díaz, Manuel Lezcano, Marco Imbernón, Yael Peña, Yeray García, Andy Criere, Aritz Aranburu, Eukeni Masa, Gony Zubizarreta, Hodei Collazo, Indar Unanue, Natxo González.

 



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS