Frederico Morais matematicamente garantido no World Tour 2017!!!!!

Kikas WCT

Kikas carrega o sorriso de um país inteiro!!! Foto: WSL

 

Frederico Morais garantiu este domingo a entrada no World Tour 2017. Kikas já está nas meias-finais da Vans World Cup em Sunset Beach, no Havai, e a eliminação de adversários diretos acabou por ditar este desfecho. Matematicamente já é certo que Portugal estará de volta à elite mundial em 2017.

 

Kikas começou o dia com um heat bastante apertado, conseguindo avançar para os quartos-de-final já perto do final, depois de uma troca de ondas emocionante com Filipe Toledo. Um desfecho impróprio para cardíacos, mas que nos deixou em êxtase. Ainda assim, os adversários não facilitaram e o português continuava a precisar de algo mais.

 

Nos quartos-de-final, Frederico voltou a protagonizar uma prestação bastante sólida e já não foi preciso sofrer tanto para festejar a passagem às meias-finais. A partir daí, Kikas já estava realisticamente dentro do WCT do próximo ano. Mas faltava a confirmação matemática, que só veio após a eliminação de Jesse Mendes.

 

Depois de Tiago Pires, que chegou à elite mundial em 2008 e por lá ficou durante sete temporadas, Portugal volta a ter representação na elite do surf mundial. Parabéns, Kikas! E muito obrigado!!!

 

(Frederico está ainda na luta pela conquista do campeonato, assim como tem possibilidades matemáticas de vencer o WQS. Melhor ainda é o facto de liderar a Triple Crown havaiana.)



BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

FOTOGALERIAS